Marca da revista Divercidades
Search
Close this search box.

Siga-nos: 

Guilherme em ação no campeonato de ondas grandes em Itacoatiara, Niterói
Guilherme em ação no campeonato de ondas grandes em Itacoatiara, Niterói

Do Pecado para Nazaré, Guilherme Hilel se destaca no surfe de ondas grandes

O menino que se apaixonou pelo mar e fez do surfe sua profissão, hoje conquista o mundo com a coragem de enfrentar as famosas ondas gigantes de Nazar, em Portugal. Morador de Macaé, Guilherme Hilel relembra sua trajetória. “Meu primeiro contato com o surfe foi aos 5 anos na Praia do Pecado. Aos 10 anos, fui passar férias em Arraial do Cabo e ali comecei mesmo a surfar”, conta.

Aos 19 anos, ele participou do seu primeiro campeonato de Ondas Grandes em Niterói, o Itacoatiara Big Wave. Mesmo não saindo com pódio, foi ali que o surfista mostrou para o que veio. Hoje, com 23 anos, Guilherme Hilel já é destaque no meio do surfe sendo campeão brasileiro de Ondas Grandes em 2022 e conquistando o terceiro lugar no CB Surf Brasileiro de Ondas Grandes. “Conquistei o título de 2022/23 com uma onda surfada em Saquarema. Estávamos no meio da pandemia, então você surfava, filmava e mandava o vídeo para competir com os outros”, conta Guilherme.

Guilherme, ao centro, sagrou-se campeão do @brasileirodeondasgrandes na categoria Onda do Ano de 2022/23
Guilherme, ao centro, sagrou-se campeão do @brasileirodeondasgrandes na categoria Onda do Ano de 2022/23

A ascensão no mundo do surfe também teve seus desafios. Em 2022, fez sua primeira temporada em Nazaré (a temporada de ondas gigantes acontece de outubro a março no local), a praia portuguesa dona das maiores ondas do mundo. “Juntei dinheiro e fui para Nazaré, e foi uma temporada desafiadora. Nessa época, não tinha patrocinador, então eu não tinha equipe de segurança, com jet ski, nem roupa adequada para a temperatura de lá”, relembra o surfista, que já na sua segunda temporada em Nazaré 2023/2024, contou com patrocinador, segurança e ajuda.

Sobre o campeonato de 2024, Guilherme exalta poder participar e competir com ídolos que hoje viraram grandes amigos. “O Lucas Chumbo ganhou em primeiro lugar, o Marcos Monteiro em segundo e eu em terceiro, participar de um pódio com esses grandes atletas é espetacular”, fala.

Guilherme Hilel em sua primeira temporada surfando as ondas gigantes na Praia de Nazaré, em Portugal
Guilherme Hilel em sua primeira temporada surfando as ondas gigantes na Praia de Nazaré, em Portugal

Durante sua trajetória, Hilel recebeu o apoio e incentivo de pessoas importantes. “Gosto sempre de exaltar minha gratidão. Gente que acreditou em mim e me ensina muito até hoje. No começo de tudo, o Gabriel Sampaio, um ídolo pra mim, abriu sua casa e me acolheu em Itacoatiara. Ali pude me dedicar aos treinos e começar minha carreira no surfe. Em Nazaré, o Ian Cosenza abriu as portas de uma das maiores equipes de surfe de onda grande do mundo para mim. Além disso, meus empresários Iankel Noronha no surfe e Anderson Baumgartner Bartelt na moda, fizeram uma verdadeira revolução na minha carreira”, conta.

O surfe também abriu outros caminhos para o atleta, que começou a desfilar. “O Pedro Scooby me indicou para o mundo da moda e, hoje, eu trabalho com a maior agência de modelo do Brasil, a Way Model”, conta Guilherme, que já encarou o maior evento de moda do Brasil, desfilando no São Paulo Fashion Week para marcas como The Paradise, de Thomaz Azulay e Patrick Doering; Handred; Salinas e Dendezeiro. Atualmente, Guilherme é patrocinado pela Yuki Brand e Dylan Shapes.

Guilherme nas passarelas. Ele estreou como modelo no São Paulo Fashion Week deste ano
Guilherme nas passarelas. Ele estreou como modelo no São Paulo Fashion Week deste ano
Compartilhe :
WhatsApp
Email
Facebook