Marca da revista Divercidades
Search
Close this search box.

Siga-nos: 

Felippe Toledo atua como personal há mais de 15 anos e fez pós-graduação em Ciência da Performance Humana em Academia
Felippe Toledo atua como personal há mais de 15 anos e fez pós-graduação em Ciência da Performance Humana em Academia

Personal Felippe Toledo fala sobre os benefícios da musculação e funcional para a qualidade de vida

Mais do que um corpo bonito, a atividade física é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Personal há mais de 15 anos, Felippe Toledo empenha-se para proporcionar isso aos seus alunos, através de um treino consciente, efetivo e dinâmico.

Com pós-graduação em Ciência da Performance Humana em Academia, Felippe dedicou-se a estudar a importância do trabalho de força para a qualidade de vida das pessoas, principalmente, para idosos a partir de 60 anos.

Toledo explica que há um processo natural do envelhecimento, onde a pessoa começa a perder massa muscular a partir dos 30 anos de idade, chamado sarcopenia, que vai acelerando a cada década.

A arquiteta Mirna Lúcia treina funcional e musculação com Felipe 3 vezes por semana e teve um grande ganho na sua qualidade de vida
A arquiteta Mirna Lúcia treina funcional e musculação com Felipe 3 vezes por semana e teve um grande ganho na sua qualidade de vida

A sarcopenia traz como consequência a perda de força, processo conhecido como dinapenia, a combinação destas duas complicações deixa o idoso suscetível a quedas, o que pode levá-lo a ficar acamado, quando não, a sua autonomia fica comprometida. Se faz necessário um trabalho preventivo, de treinamento de força, para garantir uma melhor qualidade de vida quando a terceira idade chegar”, detalha.

O personal fala que, há algum tempo, era indicado para idosos a caminhada e hidroginástica, mas que atualmente, a recomendação a partir de 40 anos é a musculação. “A musculação deve estar em primeiro plano, a fim de interromper esses processos degenerativos. Ela deve, inclusive, prevalecer sobre os exercícios aeróbicos. Um estudo recente comprovou que o exercício de força produz um hormônio chamado irisina, que favorece as sinapses nervosas. É o trabalho de musculação interferindo no cérebro, evitando assim o Alzheimer, a demência e as perdas de memória”, destaca.

Atualmente fazendo sua segunda pós-graduação, se especializando em Treino Funcional, Reabilitação de Lesão e Performance, Felippe explica que o treinamento funcional complementa a musculação, pois ele consegue trabalhar diferentes áreas do corpo ao mesmo tempo, de forma integrada, ao contrário da musculação, onde o trabalho é segmentado.

Felippe oferece serviço de personal em academias, treinos em casa e funcional ao ar livre
Felippe oferece serviço de personal em academias, treinos em casa e funcional ao ar livre

Mirna Lúcia dos Santos é arquiteta e tem 62 anos. Ela conta que nunca se deu muito bem na academia. “Eu não tinha a menor vontade de fazer nada. Atividade física pra mim sempre foi super dolorosa. Um dia, encontrei o Felippe na academia e pedi ajuda. Vi que ele era um treinador diferenciado, chamando-o para ser meu personal. Começamos com muita dificuldade, mas hoje, treino três vezes por semana e isso mudou a minha vida. Faço um treino funcional mesclado com musculação. Tudo que eu não tinha, agora tenho de sobra. Eu e meu marido somos motociclistas, e hoje, consigo viajar mil e quinhentos quilômetros de moto com tranquilidade”, ressalta.

FELIPPE TOLEDO

Contatos e avaliações:
Tel.: 22 99807-9509
Instagram: @felippetoledopersonal

Compartilhe :
WhatsApp
Email
Facebook