Marca da revista Divercidades
Search
Close this search box.

Siga-nos: 

A dermatologista Janine Franklin indica as sessões de oxigenoterapia para seus pacientes no pós-operatório da cirurgia de implante capilar e eles têm tido ótimos resultados
A dermatologista Janine Franklin indica as sessões de oxigenoterapia para seus pacientes no pós-operatório da cirurgia de implante capilar e eles têm tido ótimos resultados

Câmara hiperbárica reduz a taxa de perda dos fios e melhora a vascularização da área implantada

A oxigenoterapia tem um importante papel após o implante capilar. De acordo com a dermatologista Dra. Janine Franklin, o pós-operatório possui um risco de perda de 10 a 30 por cento dos fios implantados e a câmara hiperbárica é indicada para todos os pacientes nesse período.
Ela melhora a vascularização do local implantado. Alguns pacientes se beneficiam ainda mais dela, como os que são calvos há muito tempo, os que possuem cicatriz na cabeça e os hipertensos”, informa.

O médico da clínica OHM, Dr. Thiago Lima, frisa que a exposição do paciente a oxigênio puro, em níveis maiores e em um ambiente pressurizado, faz com que ocorra uma aceleração no processo de cicatrização, resultando em menos complicações no pós-operatório. “A oxigenoterapia reduz a taxa de perdas e estimula o crescimento capilar, reduz o edema e a inflamação, além de minimizar a formação de cicatrizes”, explica.

O médico também esclarece porque algumas pessoas se beneficiam mais da câmara: “Portadores de hipertensão e tabagistas, por exemplo, tendem a apresentar disfunções microvasculares, tendo maior risco com perda de enxertos. A terapia hiperbárica auxilia nesses casos por realizar neo vascularização”, conta.

O implante é indicado, principalmente, para homens com calvície androgenética (de herança familiar). Ele pode ser realizado em toda a linha central da cabeça, nas entradas ou para diminuir o tamanho da testa. Em mulheres, ele é mais comum na sobrancelha, devido à perda de volume com a idade. Também há casos de formato muito fino da mesma.

O implante é uma cirurgia de baixo risco e possibilita um rápido retorno às atividades cotidianas do paciente. Três meses após a operação é possível ver o crescimento dos fios, e o resultado final é visto após um ano”, conclui Dra. Janine Franklin.

OHM Hiperbárico de Macaé
Unidade I
Rua Dr. João Cupertino, 391 – Hospital São João Batista Sl A
Centro – Macaé/RJ
Unidade II
Rua Dr. Bueno, 627 – Imbetiba – Macaé/RJ
E-mail: oxigenioterapia@yahoo.com.br
Instagram: @hiperbaricamacae
Tel. 22 2759-9082 / 22 99104-3406 / 22 2142-5557

Compartilhe :
WhatsApp
Email
Facebook