Aliança – 25 anos E milhas e milhas de soluções. Além de Macaé, está no Espírito Santo e na Flórida, nos Estados Unidos. (Foto Alle Tavares)
Aliança – 25 anos E milhas e milhas de soluções. Além de Macaé, está no Espírito Santo e na Flórida, nos Estados Unidos. (Foto Alle Tavares)

Aliança Soluções inicia comemoração de 25 anos expandindo suas bases e serviços

A história da Aliança Soluções é a prova de que a determinação, quando aliada ao cuidado com as pessoas e a busca constante por crescimento, transforma ideias em grandes realizações. Presente em Macaé, no Espírito Santo e na Flórida, nos Estados Unidos, a empresa nasceu da “inquietação” de Regina Augusto, uma mulher que há 25 anos ousou em querer mais e ir em busca da construção de seu próprio sonho!

Regina Augusto, no púlpito, com o marido Claudinez, a filha Clarisse e o genro Sérgio Nogueira. A Aliança Soluções é uma empresa consolidada há 25 anos no mercado offhore e onshore. (Foto Bianca Costa)
Regina Augusto, no púlpito, com o marido Claudinez, a filha Clarisse e o genro Sérgio Nogueira. A Aliança Soluções é uma empresa consolidada há 25 anos no mercado offhore e onshore. (Foto BemBossa Estúdio Criativo)

O Início

Foi na garagem de casa que tudo começou. Após 11 anos dedicada exclusivamente à maternidade, Regina Augusto decidiu retomar sua vida profissional.

Comecei como sócia de uma empresa que fornecia materiais offshore. Depois, sai da sociedade e iniciei a Aliança, produzindo uniformes e macacões para empresas offshore. Continuei atuando fazendo a ponte entre as demandas das empresas e os fornecedores, entrando assim na área de suprimentos.

A escolha pelo nome “Aliança” já antecipava sua filosofia de trabalho: união, força coletiva e parcerias sólidas. Ao relembrar sua trajetória, Regina destaca que o sucesso começou a ser construído com muito foco e dedicação.

Você tem que estar presente em todos os momentos da empresa. Seja no setor de vendas, logística ou até mesmo com o departamento de transporte. Não dá pra comandar de longe. É preciso estar junto, mostrar força e coragem”, afirma a empresária.

A nova base em Macaé foi inaugurada com a participação de colaboradores, parceiros e convidados em um evento no início de julho. ((Foto Bianca Costa)
A nova base em Macaé foi inaugurada com a participação de colaboradores, parceiros e convidados em um evento no início de julho. (Foto BemBossa Estúdio Criativo)

Uma empresa com alma feminina

A marca registrada da Aliança Soluções é a gestão afetiva e participativa, guiada por uma liderança sensível, sem deixar de ser firme. Regina desenvolveu, ao longo dos anos, uma forma de conduzir os negócios que equilibra eficiência com humanidade.

Os colaboradores são vistos como parte essencial do processo que, diariamente, atende o mercado com os seus mais de 41 mil produtos em estoque voltados ao abastecimento da indústria on e offshore, segurança do trabalho e limpeza industrial.

Eu tenho uma equipe espetacular. Eles embarcam nas minhas ideias, me surpreendem com soluções e dividem comigo o brilho de cada conquista. A empresa é um organismo vivo”, diz Regina, com orgulho.

Essa relação de confiança se reflete em ações do dia a dia, como o “Café com Prosa”, momento descontraído entre os colaboradores que fortalece o ambiente de trabalho e incentiva a troca de experiências. O encontro, realizado uma vez por mês com café da manhã, é uma das muitas ações que a empresa organiza em prol da valorização e integração profissional dos funcionários.

Tenho funcionário com 21 anos de casa. Cuido deles como filhos. E cada sorriso, cada ideia nova que eles trazem, me motiva ainda mais”, conta Regina.

O evento da inauguração da nova base Macaé contou com a presença de toda a equipe da Aliança Soluções. Para Regina, eles são muito mais que colaboradores, são parceiros de trabalho. (Foto BemBossa Estúdio Criativo)
O evento da inauguração da nova base Macaé contou com a presença de toda a equipe da Aliança Soluções. Para Regina, eles são muito mais que colaboradores, são parceiros de trabalho. (Foto BemBossa Estúdio Criativo)

Da garagem para o mundo

Hoje, aos 60 anos, Regina Augusto lidera uma empresa que está presente estrategicamente em Macaé (RJ), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e na Flórida, nos Estados Unidos.

A expansão nunca foi por vaidade ou status. Crescemos com cautela, mantendo a essência e o padrão de qualidade em cada nova unidade. Inclusive, seguimos o mesmo mobiliário e metodologia em todas elas”, explica Regina.

Apesar da consolidação, a inquietude empreendedora continua. Com o mercado aquecido, a expectativa é de crescimento de 50% em até dois anos. A presença da marca em outros estados e até fora do país já desperta olhares interessados. Segundo Regina, convites para ampliar as operações são frequentes, mas todas as possibilidades são avaliadas com responsabilidade e pés no chão.

Parcerias sólidas reforçam credibilidade

A confiança no trabalho de Regina, que conta com a parceria da família – o marido e sócio Claudinez, a filha Clarisse e o genro Sérgio Nogueira integram a equipe de profissionais da Aliança – começou logo no início da Aliança, em que mesmo na garagem de casa surgiram parcerias que perduram até hoje, como a estabelecida com a Multilimp, referência nacional no segmento de produtos para limpeza e atuação forte nas áreas de offshore e mineração.

Conheci a Regina e o Claudinez por indicação do meu tio que, na época, era nosso distribuidor em Macaé e decidiu encerrar as atividades para trabalhar embarcado. Ele me falou com muito entusiasmo sobre esse casal sério e comprometido, que estava montando uma empresa, ainda na garagem de casa. Resolvi visitar, e me lembro como se fosse hoje: encontrei a Regina com a mesmíssima garra e dedicação que mantém até hoje. Ali começamos uma parceria que já dura 25 anos”, lembra Rogério Brandão, sócio e diretor operacional e comercial da Multilimp, um dos fornecedores exclusivos da Aliança.

Foto à esquerda - Wagner Martins é diretor de operações da Biosolvit, empresa especializada em materiais para absorção e contenção de óleo e parceira da Aliança. (Foto Bianca Costa)Rogério Brandão é sócio e diretor operacional e comercial da Multilimp, um dos fornecedores exclusivos da Aliança, com 25 anos de parceria. (Foto Alle Tavares)
Foto à esquerda – Wagner Martins é diretor de operações da Biosolvit, empresa especializada em materiais para absorção e contenção de óleo e parceira da Aliança. (Foto BemBossa Estúdio Criativo)
Rogério Brandão é sócio e diretor operacional e comercial da Multilimp, um dos fornecedores exclusivos da Aliança, com 25 anos de parceria. (Foto Alle Tavares)

Mesmo com muitas propostas de outros distribuidores, nunca pensamos em mudar, porque o que temos é confiança mútua, compromisso com o combinado e uma atuação de excelência. A Aliança sempre trabalhou com produtos de primeira linha, agregando soluções completas para o cliente, o que fideliza o mercado. É um modelo que funciona e, acima de tudo, é feito com integridade”, enfatiza Rogério.

A relação baseada na confiança mútua também é destacada por Wagner Martins, diretor de operações da Biosolvit, empresa especializada em materiais para absorção e contenção de óleo.

Construímos uma relação muito sólida e prazerosa com a Aliança. Mais do que uma relação comercial, nos tornamos amigos. Temos valores parecidos, o que torna tudo mais fácil. A Aliança não é apenas um distribuidor, é um parceiro de todas as horas, alguém com quem podemos contar. Quando o negócio anda junto da amizade, a união se fortalece e os dois lados crescem. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. É muito bom ver um parceiro celebrar 25 anos e crescendo da forma como ele vêm crescendo”, relata.

Uma história que inspira

A trajetória de Regina Augusto é símbolo de força, resiliência e visão. Uma mulher que, mesmo diante de um ambiente hostil, majoritariamente masculino, encontrou seu espaço e hoje é referência no segmento. Para ela, a Aliança é mais que uma empresa: é um projeto de vida, que exige dedicação diária.

É onde eu penso, tiro inspiração. Mesmo quando não estou aqui, quando estou viajando, por exemplo, tudo me conecta à empresa. Eu vivo Aliança. Respiro Aliança. Amo a Aliança”, enfatiza.

ALIANÇA SOLUÇÕES

R. dos Juritís, 34 – Riviera Fluminense, Macaé – RJ
Telefone: (22) 2791-9099
Instagram: @alianca.solucoes.oficial

Compartilhe :
WhatsApp
Email
Facebook