Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Saúde » Oxigênio Hiberbárico

Oxigênio Hiberbárico

ter, 11/02/2020 - 11:05 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
cama hiperbárica

A nova clínica Oxigênio Hiperbárico de Macaé  (O2HM) completa um ano em outubro. O setor de ambulatório de curativos é referência no município e está em expansão. A clínica oferece o que há de mais moderno em curativos, a tecnologia com pressão negativa, que acelera a cicatrização, além da laserterapia e a terapia com oxigênio hiperbárico.
enfermeiras“A tecnologia com pressão negativa é a mais avançada que existe para curativos cutâneos. Nestes casos, conectamos um aparelho ao paciente, que faz uma pressão localizada e controlada, o que acelera a cicatrização”, explica Cristina Lourenço Brito, enfermeira responsável pelo setor.
A enfermeira Vânia Maria Rocha destaca que o objetivo do trabalho é tratar a lesão do paciente e salienta a importância dos tratamentos complementares. “Aqui, nós também trabalhamos a prevenção. O paciente e a família passam por uma consulta de enfermagem, onde orientamos, esclarecemos dúvidas e salientamos a importância do autoexame, principalmente, para os pacientes com pé diabético, onde qualquer lesão mínima pode ser preocupante”, ressalta.
Cristina conta que o número de amputações de pacientes diabéticos ainda é grande. “Anatomicamente, o pé diabético fica diferente e a distribuição da pressão no pé acaba abrindo a ferida. O mais preocupante é que o paciente não sente e só vai perceber quando a ferida está aberta”, conta.
Para auxiliar ainda mais esses pacientes, a clínica oferece o serviço de podologia, com a profissional Érica Dias Azevedo.
O veterinário Alexandre Augusto Gomes de Oliveira é diabético e precisou amputar uma parte do pé após um acidente de trabalho. Ele destaca o atendimento da clínica. “Tenho convicção da importância de um curativo bem feito. Em casa, a gente não sabe fazer e nem avaliar como está o processo de cicatrização. Consigo ver a evolução do tratamento e é muito válido”, reforça.
Através de uma parceria entre a clínica e a Orthocampos, que oferece serviços especializados em próteses, órteses e palmilhas ortopédicas, Alexandre encomendou uma bota e um sapato especial para usar e evitar outras lesões. A Orthocampos faz tudo adaptado para o paciente, a fim de evitar recidivas das lesões.
“A tendência é a cicatrização ser mais rápida com o uso da bota, além de evitar lesões futuras. Eles vieram, fizeram a medida e, com certeza, vai melhorar a minha qualidade de vida”, frisa o veterinário.

 

CENTRO
Rua Dr. Júlio Olivier,
346 - Sala A
IMBETIBA
Rua Dr. Bueno, 627
Tel. 22 2759-9082 / 99104-3406
E-mail: oxigenoterapia@yahoo.com.br

 

Texto Tathiana Campolina

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 7 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.