Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Saúde » OHM, Oxigênio Hiperbárico de Macaé

OHM, Oxigênio Hiperbárico de Macaé

ter, 24/01/2023 - 11:21 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto Allê Tavares
Dr. Thiago Lima é clínico geral e destaca que a oxigenoterapia aumenta a oxigenação nos tecidos normais e lesados, potencializando a cicatrização
Jair Navega fez uma cirurgia para a retirada de um câncer há dois anos, seguida de sessões de radioterapia. Estava tudo bem, até que começou com um sangramento ao urinar. Imediatamente o seu urologista realizou diversos exames e foi constatado que o tecido da sua bexiga ficou bastante alterado, uma sequela da radioterapia. O tratamento indicado foi a câmara hiperbárica. 

“Eu nunca tinha ouvido falar na oxigenoterapia e, hoje, afirmo que é sensacional. Fiz 30 sessões e nunca mais urinei sangue. Quem não conhece, precisa conhecer esse tratamento. Uma coisa simples, que é respirar oxigênio puro, proporciona uma restauração celular fantástica. No meu caso, o tratamento devolveu a capacidade de elasticidade da bexiga”, conta Jair Navega.
De acordo com o médico clínico geral da Oxigênio Hiperbárica de Macaé (OHM), Thiago Lima, o paciente oncológico, após a realização da radioterapia, pode apresentar alterações nos tecidos irradiados, deixando-os mal vascularizados e podendo ocasionar lesões actínicas, que podem evoluir com sangramentos.
“A síntese de colágeno, a formação de novos vasos sanguíneos e a cicatrização são extremamente dependentes dos níveis de oxigênio. Em ambientes com baixa vascularização, essas atividades são prejudicadas, determinando uma incapacidade de manutenção da fisiologia da cicatrização. A oxigenoterapia hiperbárica proporciona um aumento gradativo da pressão do oxigênio entre os tecidos normais e lesados, potencializando o estímulo para desencadear o processo de cicatrização”, explica o médico. Ele ressalta ainda que estudos comprovam que o uso da oxigenoterapia não aumenta o potencial de aparecimento e nem crescimento tumoral.
Além do sucesso no tratamento, Jair frisa a qualidade do atendimento da OHM. “Todos os pacientes ali estão em situações desconfortáveis e a atenção que eles nos dão, desde o segurança até os médicos, ameniza qualquer sofrimento”, conclui Dr. Thiago.

 
OHM CENTRO

Rua Dr. Júlio Olivier, 380 - Sala A
OHM IMBETIBA
Rua Dr. Bueno, 627
Tel. 22 2759-9082 / 22 99104-3406

@hiperbaricamacae

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora