Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Grupo Renascer Costa do Sol

Grupo Renascer Costa do Sol

seg, 23/03/2020 - 15:05 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
Grupo Renascer Macaé

Ao longo de um tratamento de câncer, que iniciou em 2014 em Macaé, Suzane Antunes conviveu com várias pessoas que passavam pela mesma experiência e despertou um olhar mais solidário para as pessoas nessa situação. Junto de outras mulheres, Suzane iniciou um importante trabalho social com o grupo Renascer Costa do Sol, em 2016, que apoia pessoas em tratamento da doença na cidade, no Centro Oncológico de Macaé (situado no Hospital São João Batista) e no Instituto de Oncologia de Macaé.
“O nosso objetivo é ajudar as pessoas que tratam câncer, tanto no serviço público quanto no particular. Nós ajudamos com doações e com visitas. Essas pessoas precisam de apoio emocional, precisam de palavras de esperança e de força para continuarem lutando. Elas precisam de carinho”, reforça Suzane.

As meninas do grupo renascer com Dr Sávio
O Grupo Renascer faz um trabalho filantrópico com atuação de pessoas voluntárias e apoio da comunidade macaense. Diversas ações são realizadas, entre elas: visitas semanais nas duas unidades oncológicas, doações de hidratantes de pele e protetores solares (importantes para pacientes em tratamento), almofadas terapêuticas, doação de lenços, doação de cabelos e confecção de perucas (para quem perdeu os cabelos), entre outras coisas.
Suzane explica que as almofadas terapêuticas são feitas por voluntários como ela e são confeccionadas em forma de coração. Além de servir como um encosto confortável, o objeto leva carinho e afeto para quem o recebe. “Já fizemos mais de 400 almofadas e distribuímos”, conta Suzane.
A doação de cabelos é uma das ações fortes do grupo e tem nome: Fios do Bem. “As pessoas nos procuram para doar cabelos e deixam a doação no Instituto de Oncologia ou na Oncologia do São João Batista. Nós coletamos e com o apoio do Instituto Sawanna Por Todos, as perucas são feitas em Campos e retornam pra Macaé. Aqui, emprestamos as perucas aos pacientes”, explica.
O Grupo Renascer arrecada donativos e faz a diferença na vida dessas pessoas que estão fragilizadas pela doença. Quem tiver interesse em colaborar com a ação social pode fazer doações de cabelos, de hidratantes e protetores solares, de feltro e, ainda, de tecido de tricoline 100% algodão e de enchimento (encontrado em armarinho) para confecção das almofadas terapêuticas.

Para doar, basta entrar em contato com o Renascer pelo Facebook Grupo Renascer Costa do Sol

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.