Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Comportamento » Moto clube de Macaé

Moto clube de Macaé

sex, 26/04/2013 - 09:00 -- Divercidades
Categoria: 
Moto clube de macaé

Os moto clubes reúnem aficionados por aventura. Os amantes das motocicletas explicam que a velocidade, a sensação de liberdade, a potência dos motores e as fantásticas paisagens que essas máquinas podem mostrar, exercem fascínio sem igual.

Em Macaé, há mais de 30 anos os apaixonados pelas duas rodas se agrupam para celebrar essa paixão. A história do Moto Clube de Macaé começou em 18 de maio de 1982 também com o intuito de realizar trabalhos sociais na cidade. O aniversário do grupo, em 2012, foi comemorado com shows de bandas de rock gratuitos. Em 1985, as atividades esportivas e filantrópicas do Moto Clube de Macaé foram encerradas. Porém, em 2000 um novo grupo de motociclistas resolveu reativar o Moto Clube de Macaé, interessado em realizar viagens pelo Brasil e pelo mundo. 

Desde 2001, os apaixonados por motos fazem encontros anuais na cidade com moto clubes de todo país. Em 2003, mais de 320 moto clubes vieram participar da festa que segundo o presidente, Ailton de Carvalho Mendes, reuniu mais 700 motociclistas. “No ano de 2003 nosso maior desafio foi estar entre os três melhores eventos desse tipo do Estado do Rio de Janeiro.”

O presidente destaca ainda que ao longo de 11 anos de encontros, mais de 100 toneladas de alimentos foram arrecadados. “Nosso estatuto prevê que devemos realizar trabalhos de assistência social, atendendo as entidades carentes de Macaé e de outras cidades”, afirma.
Ele destaca ainda que, todas as festas têm como objetivo principal a arrecadação de alimentos e suprimentos para a população carente de Macaé. “Todos os anos, as empresas que desejam patrocinar o evento, nos ajudam fazendo doações para a compra de cestas básicas para ajudar as entidades filantrópicas de nossa cidade”, esclarece.

Na estrada

Os motociclistas nutrem, além da paixão pelo motociclismo, o desejo mútuo de se reunir para realizar passeios e viagens de moto. O grupo se reúne semanalmente para contar histórias, falar de motos e organizar próximas viagens. Em 2002, um grupo saiu de Macaé em direção à cidade de Daytona, no estado da Flórida no Estados Unidos para o Bike Week, maior encontro de motos do mundo que  atrai milhões de motociclistas para uma semana de festividades.

Em maio de 2012, o grupo partiu em direção à Ushuaia, na Argentina, conhecida como Terra do Fogo e fim do mundo. Foram mais de 12 mil quilômetros percorridos em 30 dias de viagem. “O grupo enfrentou todo tipo de adversidade, de temperaturas congelantes a condições baixíssimas de visibilidade da estrada”, afirma o presidente Aílton.

Estão previstas para 2013 e 2014 outras duas grandes viagens.  Apalaches e Rota 66 nos Estados Unidos em 2013, e em 2014 o maior desafio já enfrentado pelos motociclistas; uma viagem de mais de 50 mil quilômetros até o Alasca. “Eu já rodei mais de 500 mil quilômetros só nos últimos 10 anos, conhecendo e participando de encontros de moto clubes pelo Brasil”, afirma o presidente.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
7 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.