Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Bem-estar » Dra. Marlene Sessim

Dra. Marlene Sessim

ter, 21/06/2022 - 11:28 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Bianca Costa

Edição 59/2022
Texto: Leila Pinho

Talvez algumas pessoas já tenham percebido que a beleza parece estar vivendo um momento de padronização, onde todos estão ficando com rostos quadrados e bocas muito volumosas. Você questiona sobre esses padrões de beleza?
A dermatologista Marlene Sessim explica que ninguém precisa ser igual às modelos, às blogueiras ou aos artistas. “A beleza está nos detalhes, nos nossos detalhes. Aqui no meu consultório, busco sempre oferecer tratamentos estéticos para a necessidade de cada paciente, respeitando a anatomia de cada um e a beleza de cada um”, pontua. A médica ajuda a desmitificar algumas crenças sobre beleza, que precisam ser quebradas.

Pele perfeita é só a do bebê?
Dra. Marlene explica que não. “Primeiro é preciso entender que cada pessoa tem uma concepção sobre o que é belo e perfeito, isso é um conceito subjetivo. Uma pele bem cuidada é aquela que recebe cuidados diários, como limpeza, proteção solar e hidratação. Perceba que a questão da beleza anda lado a lado com a saúde da pele. Uma pele bem cuidada é uma pele bonita”, esclarece.

Boca mais sexy tem que ser volumosa?
Não necessariamente. “É possível trazer um pouco mais de sensualidade para os lábios com preenchimento, trabalhando a definição dos contornos da boca e, também, tratando a área ao redor dos lábios, sem que a boca seja muito volumosa. É fundamental entender que nem sempre uma boca volumosa combina com a face da paciente. Precisamos respeitar a anatomia do rosto de cada uma para trazer um resultado estético que seja equilibrado”.

Rosto mais quadrado é mais bonito porque demonstra mais força e poder?
Embora o rosto no formato mais quadrado possa simbolizar força e poder, nem sempre fica bem para o rosto do paciente. “É preciso avaliar a pessoa de forma individualizada e entender o que fica melhor de acordo com as características de cada uma. Muitas vezes, uma face de aparência mais delicada não ficará atrativa com um formato mais quadrado. Uma mandíbula bem marcada fica bonita, mas nada com exagero e que modifique o formato do rosto do paciente. O resultado mais harmônico será sempre mais bonito”, finaliza Dra. Marlene.

Dra. Marlene Sessim

Av. Nª Senhora da Glória, 1181 - SL 607 - Praia Campista - Macaé/RJ
Telefones: 22 2142-3842 / 22 99799-6225
@dramarlenesessim  -  www.marlenesessim.com.br

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
9 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora