Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Decoração e construção » Claudia Augusta por Vilarejo Acabamentos

Claudia Augusta por Vilarejo Acabamentos

qua, 17/06/2020 - 11:49 -- Alysson Nogueira
Créditos: 
Gianini Coelho
Claudia Augusta

Ao convidarmos um profissional de arquitetura para executar o projeto dos nossos sonhos, seja residencial ou comercial, a gente imagina como ele ficará do nosso jeito em cada detalhe. Para isso, fazemos pesquisas na internet, conversamos com amigos, olhamos casas em construção até encontrar a pessoa certa. Uma profissional que procura desenvolver projetos que sejam a cara dos seus clientes é a arquiteta Claudia Augusta. A macaense formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro vem desenvolvendo projetos arquitetônicos nas cidades de Macaé e Rio das Ostras há 10 anos, contribuindo assim a qualidade de vida de inúmeras famílias. Com um estilo totalmente único, seu objetivo é desenvolver trabalhos diferenciados, respeitando sua funcionalidade e personalização. Claudia AugustaSegundo Claudia, 90% dos projetos de arquitetura e interiores são direcionados a residências, que vão desde o desenho clássico, passando pelo moderno e chegando ao contemporâneo. “Muitos me perguntam qual o meu estilo de trabalho. Na verdade gosto de inovar sempre, porque você mexe numa rotina, influencia no bem-estar das pessoas. Não existe nada mais gratificante do que chegar e entrar num espaço que foi pensado único e exclusivamente para você”, destaca a arquiteta.

Claudia Augusta

Claudia AugustaDurante esses anos de trabalho, Claudia também desenvolveu projetos comerciais, como escritórios de advocacia, consultórios médicos e odontológicos, além de fachadas de lojas em parceria com outros profissionais. “Os desafios me inspiram. Captar o desejo da pessoa e colocar aquilo em prática me realiza. Gosto de propor soluções. Para mim, cada projeto é único.”

Claudia AugustaE nas visitas e conversas pessoais com seus clientes, a arquiteta procura receber sugestões. Ela ressalta que dá muito valor às opiniões dadas pelos proprietários, que ao final de um processo, vão agregar valor para o projeto arquitetônico, trazendo aquela identidade que é tão necessária. Ela explica que quando projeta uma casa, pensa desde o desenho e tipo do telhado até o posicionamento dos espelhos em seu interior, por exemplo.

Claudia AugustaUma das pessoas que entregou seu sonho nas mãos da arquiteta Claudia Augusta foi Renata Fernandes. A dermatologista tinha o desejo de reformar seu consultório médico localizado no Centro da cidade. Ela teve a ideia de ampliar a sala de procedimentos e otimizar a recepção trazendo mais conforto para seus pacientes. O projeto levou três meses para ficar pronto. “Numa conversa informal com a Claudia, vi o amor que ela tem pelo que faz. Percebi nos olhos dela a satisfação em deixar seu trabalho muito bem feito. Aquilo me encantou. O projeto ficou de acordo com as minhas necessidades”,  ressaltou Renata.

Eu coloco minha alma no projeto que faço. Eu sei que aquela pessoa fez um investimento para ter seu sonho realizado e espera pelo melhor resultado. Isso é o que me deixa feliz: a satisfação dos meus clientes”, disse a arquiteta.

Terxo Alysson Nogueira

Edição nº 38/ Setembro 2016

 

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 14 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.