Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Arquitetura & Design » Nana Nogueira by Todeschini

Nana Nogueira by Todeschini

sex, 17/01/2020 - 12:06 -- Renatta Viana
Créditos: 
Manuela Duarte e Liliane Porto
escritório de arquitetura

Um projeto corporativo, são inúmeros os detalhes que precisam ser observados pelo profissional de arquitetura, que vão além da parte estética e seguem a necessidade e atividade mulher sentada na cadeiraque a empresa apresenta, diferente dos projetos residenciais. A escolha dos móveis planejados é o ponto-chave para dar funcionalidade e beleza ao ambiente. Este é o caso da Todeschini, responsável por transformar ambientes com mobiliário planejado, inovando com tecnologia, soluções em acabamentos e tendências que reforçam a essência da marca.

A arquiteta Nana Nogueira explica que, para um bom projeto, é imprescindível que os móveis sejam de qualidade, com design arrojado, que dão personalidade e sofisticação, acompanhando o ramo da empresa. Nos projetos da Épora Imobiliária e em seu próprio escritório, Nana conta os detalhes que fizeram a diferença tornando cada ambiente interessante, inspirador, acolhedor e moderno.

 

escritório de imobiliária

“Ressaltamos a distribuição dos móveis, iluminação, acústica e a parte estética, porque em projetos de escritório não há muitos adornos decorativos, já que o próprio mobiliário se encarrega de trazer toda a beleza, seguindo o que a empresa quer transmitir, seu público-alvo, a visão que os clientes e funcionários terão. Não é meramente um ambiente bonito. É preciso remeter à ideia de solidez, modernidade e requinte, pois se trata de um projeto corporativo”, explica.

 

escritório de arquitetura Os planejados são os mais indicados para esses casos, porque são versáteis, feitos sob medida e com prazo de entrega garantido, principalmente para quem não tem tempo e precisa correr com a obra. No ambiente da Épora Imobiliária, a proposta do cliente foi de transmitir requinte, modernidade e, também, a sensação de aconchego. Para isso, o tom de madeira foi usado, além de vidro e laca, que traduzem brilho e beleza.

 

mesa com computadores“Na Épora, usamos um painel de madeira no pé-direito duplo, com uma porta camuflada que dá acesso ao administrativo e criando um fundo para o balcão usando um material acolhedor. No projeto do meu escritório, procurei dar um toque mais pessoal na decoração, onde as cores entram nos acessórios e adornos. Temos a madeira que traz o conforto e uma ilha que centraliza a operação para todos interajam, que é uma tendência na parte de corporativos. A sala de reuniões fica mais reservada. Lembrando sempre da leveza que os tons neutros trazem, além do toque de verde no projeto, que dá a sensação de bem-estar”, destaca Nana.

 

 

Todeschini Macaé

Av. Nossa Senhora da Glória, 689 Praia Campista - Tel: 22 2773-4200

@nananogueira

Texto Renatta Viana

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.