Notícias e Variedades de Macaé
Início » Pessoas E Negocios » Jazz & Blues Sessions já deixa saudade

Jazz & Blues Sessions já deixa saudade

seg, 30/05/2022 - 16:42 -- Divercidades

Músicos consagrados que fazem parte de um time seleto da música nacional e internacional encerraram neste sábado (28), a primeira edição do Jazz & Blues Sessions – 2022, no Beco das Artes (entrada do bairro Pecado), em Macaé. Adultos, crianças e jovens tiveram a oportunidade de assistir o encerramento da programação que faz parte do calendário da cidade e fechou o mês de maio com requinte e um clima contagiante.

Mesmo sendo a primeira edição, o evento que já é considerado uma das referências dos amantes da boa música também atingiu sua expectativa de solidariedade com a arrecadação de cerca de 1 mil fraldas, infantil e adulto, que serão doadas a seis instituições do município.

Os shows que se destacaram pelo estilo, requinte e marcas autorais, arrancaram assovios da plateia que se misturou até mesmo no gramado com cadeiras de praia. O palco principal recebeu Big Washington com o show “Delta Mississipi Blues” e as melhores referências do blues raiz. Em seguida foi a vez da Caverna Blues Band, com uma mistura de Soul, Blue Rock e Black Music, sem perder a natureza hard. Já o final da noite foi contagiado pela voz da cantora nacional e internacional, Kynnie Williams, que interpretou grandes artistas do blues. 

A coordenadora geral e idealizadora do evento, Agnes Williams, e a diretora executiva, Débora Carvalho, afirmam que a programação foi um sucesso. “Conseguimos reunir um público lindo, atrair a família e apresentar um festival, que com certeza veio para marcar a cultura do município. Agradecemos aos parceiros e apoiadores como a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Turismo, Cultura e Mobilidade Urbana. Esta primeira edição não tinha como deixar de ser especial e inesquecível”, ressalta.

O Beco das Artes foi o point de sábado de familiares, amigos e apreciadores da música. Entre eles estavam a pedagoga Maria Letícia Torres. "Amo blues. Este evento é maravilhoso. Ainda bem que Macaé entrou nesse circuito musical. É um presente para todos nós. Ano que vem quero estar aqui outra vez", comenta animada ao ouvir um som e saborear um caldo quentinho.

Além da música de qualidade, o público teve a oportunidade de apreciar produtos da Feira de Economia Criativa de marcas de artistas plásticos e artesãos da cidade, a Bourbon Street, uma área charmosa de alimentos e bebidas, Clube do Vinil e mais 28 representantes de marcas autorais (artistas plásticos e artesãos), boa gastronomia e apresentação de bebidas diversas na praça de alimentação.

Informação Prefeitura de Macaé

 

Fotos Maurício Porão e arquivo Beco das Artes

Veja mais em @becodasartesmacaeoficial

Confira os cliques do que rolou nos três dias do evento:

Fotos: 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora