Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Orquestra da Escola de Artes Maria José Guedes se apresenta no HPM

Orquestra da Escola de Artes Maria José Guedes se apresenta no HPM

sex, 04/11/2016 - 14:57 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Rui Porto Filho
hpm hospital de macaé

A orquestra da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) fará uma apresentação, neste domingo (6), às 14h30, na recepção principal do Hospital Público de Macaé (HPM). O objetivo é levar música e alegria para quem está internado na unidade hospitalar.

De acordo com informações da maestrina da orquestra da Emart, Thaís Muniz Lopes, essa é a primeira vez que eles realizam uma apresentação no hospital. "Vamos fazer essa apresentação que servirá de experiência e ver como será a receptividade dos pacientes. Acreditamos no potencial da música em oferecer bem-estar", explica.

Pacientes e funcionários vão poder apreciar músicas de temas de filmes, como Forest Gump, Cinema Paradiso, do filme 007, entre outros. "Realizamos várias apresentações com o cunho social em escolas e outras instituições. Mas quem quiser conhecer de perto o nosso trabalho, poderá assistir aos ensaios todas às quintas-feiras, às 19h, no Teatro Municipal", diz.

Orquestra Emart

A orquestra foi criada em 2014 e conta com a participação de 40 integrantes que vivenciam a música erudita de maneira plena através de violinos, violas, violoncelos, piano, flautas, trompetes, trombones, trompas, sax e clarinetes.

Informações da prefeitura de Macaé

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora