Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Greve de ônibus: Liminar da justiça garante 70% da frota

Greve de ônibus: Liminar da justiça garante 70% da frota

ter, 25/09/2018 - 12:34 -- Alysson Nogueira
Categoria: 
Créditos: 
João Barreto
onibus rodando em meio aos carros

Uma liminar expedida pela justiça garante que parte da frota de ônibus do Sistema Integrado de Transportes de Macaé esteja rodando durante o período de greve. No documento expedido pelo juíz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Macaé, Nikolai Nowosh, está assegurado que 70% da frota deve permanecer rodando e que o direito de greve está sendo respeitado conforme a lei determina. A multa por descumprimento da liminar pode chegar a R$ 24 mil reais ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Cargas e Passageiros de Macaé.

Em nota, a Prefeitura de Macaé confirma a informação, e que 100% da frota do transporte escolar está garantida para a população. Ainda na tarde de hoje, o Procurador Geral do Município, Dr. Augusto Salgado, estará no Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro para solicitar uma nova liminar que garanta o reestabelecimento integral do sistema de transporte da cidade.

Na última sexta-feira (21), trabalhadores da SIT, empresa que opera o transporte público na cidade decidiram cruzar os braços a partir da meia-noite de hoje (25). O motivo seria a rejeição da proposta de reajuste salarial da categoria oferecida pela empresa. Nesta terça-feira, vários pontos de ônibus amanheceram lotados o que trouxe muita dor de cabeça para quem dependida do transporte público. Aplicativos de carona paga, por exemplo, estava cobrando até 50 reais por viagem devido ao estado de greve.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.