Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Atleta de Macaé é campeão carioca de Stand Up Paddle

Atleta de Macaé é campeão carioca de Stand Up Paddle

qui, 10/12/2015 - 10:52 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Divulgação
vencedor de campeonato de stand up paddle

Neste domingo (6), aconteceu na Guarderia do Quebra-mar, no Rio de Janeiro, a etapa final do Campeonato Carioca de SUP - Stand Up Paddle Race, e quem levou a melhor foi o atleta de Macaé Cleber Muniz Cherene. Em uma competição com cerca de cem competidores, ele garantiu o primeiro lugar.

Com o objetivo de alcançar um grande número de pessoas, o Campeonato Carioca de Stand Up Paddle Race dividiu os atletas que já treinam e competem dos iniciantes nas competições.

Pensando dessa forma, foram disponibilizadas oito classes, sete categorias masculinas e sete categorias femininas. Em sua classe InflaSUP, Cleber ganhou duas etapas e conquistou a medalha de ouro na sua categoria.

O atleta conta que quando participou da primeira competição, com pouco tempo ainda no esporte, surpreendeu com sua boa colocação. Essa conquista o incentivou ainda mais na prática e na vontade de competir.

“O Stand Up é um esporte que serve para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária. Comecei a praticar quando ainda tinha hérnia de disco, e o Stand Up foi uma das formas de tratamento. Basta ter boa vontade para começar”, afirma Cleber.

Um dos esportes que mais cresce no mundo, o Stand Up tem ganhado adeptos em Macaé. Cleber conta que tem o costume de praticar o esporte na Lagoa de Imboassica e na Ilha de Santana. E aconselha os interessados e iniciantes a começar a prática do esporte na Lagoa. As águas calmas atraem não só os experientes, mas também os que procuram se divertir e relaxar com o esporte, atraídos também pelo belo por do sol.

Macaé ainda tem outros locais que permitem a prática do Stand Up, como por exemplo, a Praia dos Cavaleiros e da Imbetiba.

Informações da prefeitura de Macaé

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora