Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Oportunidades » Cursos gratuitos de artesanato

Cursos gratuitos de artesanato

seg, 10/02/2014 - 16:31 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Portal Divercidades
bolsas de coruja feitas de patchwork

O Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc está com inscrições abertas para aulas de artes manuais voltadas para o público feminino como bordado, patchwork e patch aplique. Há 12 vagas por curso e a participação é gratuita. Para se inscrever é necessário comparecer no Espaço Mulher Cidadã que funciona na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba e levar identidade, CPF e uma foto 3x4.

As aulas começam na próxima semana. As turmas de bordado livre serão realizadas toda segunda-feira das 14h às 17h, já as de patchwork acontecerão todas as quartas-feiras das 14h às 17h e as de pacht aplique, também nas quartas-feiras, das 9h às 12h. Cada um dos três cursos tem duração de dois meses. Mais informações podem ser obtidas no telefone do Espaço Mulher Cidadã (22) 2796-1149.

Segundo a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Patrícia Marins, o curso de cabeleireiro está passando por algumas adaptações e, por isso,não tem data definida para começar. No entanto, esse espaço fez parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Barra, para levar a essa comunidade curso de bordado livre também a partir da próxima semana.

Só no ano passado, 1.160 mulheres fizeram diversos cursos no Espaço Mulher Cidadã. Esses foram de cabeleireiro, manicure, culinária e outros. Em 2013, houve nos Cras da Barra e da Aroeira capacitação de 70 mulheres na área de patchwork.

Informações da prefeitura de Macaé

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.