Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Cidade » BRK e CETEP firmam parceria para ajudar na prevenção do Covid-19

BRK e CETEP firmam parceria para ajudar na prevenção do Covid-19

sex, 22/05/2020 - 17:03 -- Carlos Fernandes
Categoria: 
Créditos: 
BRK Ambiental
Covid

As previsões para o fim da pandemia do coronavírus no Brasil ainda são incertas. E o avanço rápido da doença fez com que o uso da máscara de proteção se tornasse um hábito incorporado à rotina das pessoas, para evitar o risco de contaminação pela Covid-19. A produção do acessório acabou indo além, já que, por solidariedade, passou a ser produzido para doação aos que não conseguem comprar.

 

Neste intuito, a BRK Ambiental firmou uma parceria com a Prefeitura de Macaé para a doação de insumos para produção de 10 mil máscaras pelas costureiras voluntárias do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP) da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. O material foi entregue nesta quarta-feira (20).

 

- Como os serviços de saneamento básico são essenciais para a população, continuamos com as nossas atividades, tomando todos os cuidados e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Entendemos, entretanto, que um momento como este exige também ações que visem ajudar na proteção das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social – explica Ricardo Santiago, diretor da BRK Ambiental.

covid

A secretária de Qualificação Profissional e responsável pelo CETEP, Leandra Lopes, explica que o município tem se empenhado em ações conjuntas e atitudes como a da BRK Ambiental são muito importantes nesta corrente de solidariedade: “O município tem feito um trabalho com todas as secretarias e as costureiras voluntárias tem sido fundamentais neste momento. Elas não estão na linha de frente, mas se mobilizaram para ajudar. Todos nós, de alguma forma, estamos sendo impactados. Mesmo assim, estamos nos unindo e a empatia está falando mais alto”, disse.

 

Soma de esforços

Desde o início da pandemia, tanto a BRK Ambiental quanto o CETEP se mobilizaram. Em parceria com a Prefeitura, a BRK Ambiental já havia doado 20.250 máscaras cirúrgicas que foram repassadas aos profissionais da saúde.. Já o CETEP, por meio da mobilização das alunas e ex-alunas do curso de Corte e Costura, já distribuiu 7 mil máscaras gratuitamente.

 

- Participar deste projeto como costureira voluntária tem sido muito positivo para mim, por poder ajudar outras pessoas. E fiquei muito feliz com a doação da BRK, porque é desta união que precisamos, de um ajudando o outro nesse momento difícil que passamos – destaca a costureira voluntária, Juliana Siqueira.

 

Com a soma de esforços, o objetivo é a produção de três mil máscaras que serão repassadas para a BRK Ambiental, que fará a doação às comunidades de maior vulnerabilidade social em que atua. As demais sete mil, serão destinadas para a geração de renda por meio da venda das máscaras pelas costureiras voluntárias do CETEP.

Informe BRK Ambiental

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
10 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.