Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Mais cor na quarentena

Mais cor na quarentena

qui, 30/04/2020 - 10:26 -- Prefeitura de Macaé
Categoria: 
Créditos: 
Prefeitura de Macaé
desenho

Já que é para ficar em casa, para colaborar em não propagar o Coronavírus, que seja da melhor forma possível. Então, que tal colocar um pouco mais de cor a esses dias? A Prefeitura de Macaé vem promovendo ações de combate ao Covid-19 em diversas esferas, sejam econômicas ou médicas. E, para auxiliar as famílias no entretenimento com os pequenos, oferece mais uma iniciativa: desenhos para colorir, que podem ser baixados no site da Prefeitura de Macaé.

Algumas ilustrações são uma oportunidade de conhecer mais sobre os pontos turísticos do município. Tem o Peito do Pombo, as Praias dos Cavaleiros, a ilha do Francês, o Mercado de Peixe, a Igreja de Sant´Anna, o Solar dos Melos, que são cartões postais macaenses.

Mas ainda há uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus: os anjos da rua e os anjos de plantão, verdadeiros heróis nessa pandemia. Guardas de trânsito, Defesa Civil, médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza, recepcionistas, que atuam nas ruas e nos hospitais... É só escolher, imprimir e usar a criatividade.

Os adultos também podem pegar carona e usar a imaginação, já que pintar exige uma boa dose de concentração e faz com que a pessoa se conecte com o tempo presente. Isso ajuda a diminuir a ansiedade e traz satisfação pessoal ao ver algo sendo feito com as próprias mãos. A atividade estimula a criatividade, instiga a curiosidade, exercita as habilidades manuais e aprimora nossa capacidade de observação. 

Informação Prefeitura de Macaé.

Abril 2020

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.