Família La Massas – Marca mantém o sabor familiar e artesanal que conquistou Macaé

Há mais de três décadas, Iracema Maia, a “Cema”, começou a transformar farinha, ovos e temperos em algo muito maior do que massas: afeto. O que nasceu da necessidade de se reinventar, virou um negócio que hoje movimenta gerações. Assim surgiu o Família La Massas, de massas artesanais, um empreendimento em que mãe e filha, junto de outros familiares, trabalham lado a lado, levando ao público a essência do que chamam de “amor em forma de macarrão”.

O Família La Massas em pessoa, Iracema Maia, a Cema, com a filha Laiz Neves na nova loja na Galeria Carapebus, onde, além de vender congelados, ainda servem refeições e lanches. (Foto Alle Tavares)
O Família La Massas em pessoa, Iracema Maia, a Cema, com a filha Laiz Neves na nova loja na Galeria Carapebus, onde, além de vender congelados, ainda servem refeições e lanches. (Foto Alle Tavares)

A marca passou a ser reconhecida na feirinha do Parque Aeroporto e depois foi convidada para outras feirinhas na cidade, onde permanecem até hoje. Lá, os clientes se encantaram com massas coloridas, frescas, livres de corantes ou conservantes. “Tudo o que a gente faz é com carinho e entrega. Não é só massa, é um pedaço da nossa família que chega até o cliente”, pontua Cema.

Recentemente, o sonho ganhou endereço fixo na Galeria Carapebus. No novo restaurante, o cliente escolhe a massa, o molho e os acompanhamentos, tudo preparado na hora. Além do almoço, o espaço serve café da manhã e lanches da tarde, tornando-se ponto de encontro para diferentes momentos do dia. “Eu achava improvável estar aqui, mas minha mãe sempre acreditou. Hoje, vejo que o que construímos é fruto de fé, dedicação e muito amor pelo que fazemos”, conta Laiz Neves, empresária e filha de Cema.

Com isso, o Família La Massas manteve a proposta que conquistou clientes desde o início, que é a praticidade com sabor caseiro. A inovação se estendeu às opções low carb e a uma linha completa de pratos congelados, que facilitam a rotina de quem não abre mão de qualidade. Foi essa proposta que conquistou a empresária Poliana Favero, cliente há três anos. “Conheci melhor a história da Laiz e me encantei com a ideia de produzir massas artesanais. A partir daí, nasceu uma amizade verdadeira e, junto com ela, também o meu consumo dos produtos, que sempre foram de excelente qualidade. As massas são frescas e de alto nível”, afirma.

Rita Menezes (à esquerda) é amiga de longa data de Cema. Para ela, o sabor atravessa gerações. Ela era cliente das massas congeladas e agora também degusta os pratos prontos na nova loja.| Poliana Favero conheceu o Familia La Massas há três anos eficou encantada com a qualidade das massas artesanais.  (Foto Alle Tavares)
Rita Menezes (à esquerda) é amiga de longa data de Cema. Para ela, o sabor atravessa gerações. Ela era cliente das massas congeladas e agora também degusta os pratos prontos na nova loja.| Poliana Favero conheceu o Familia La Massas há três anos e
ficou encantada com a qualidade das massas artesanais. (Foto Alle Tavares)

A relação de afeto com os clientes também se reflete na experiência da professora Rita Menezes, amiga de longa data da família. Para ela, o sabor das massas atravessa o tempo e acompanha sua rotina até hoje. “Sempre tenho um congelado no meu freezer, é só assar e levar direto para a mesa. Quer coisa melhor do que isso? A dedicação é tanta que parece que o Família La Massas está sempre presente no meu dia a dia”, finaliza.

FAMÍLIA LA MASSAS
Galeria Carapebus – Av. Rui Barbosa, 688 – Loja 16 – Centro – Macaé/RJ
Tel/WhatsApp: 22 99979-9628
Instagram: @familialamassas

Compartilhe :
WhatsApp
Email
Facebook