Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Festival Cultural Benedicto Lacerda começa sexta na Nova Aurora

Festival Cultural Benedicto Lacerda começa sexta na Nova Aurora

sex, 17/06/2022 - 11:41 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Imagem web

O Festival Cultural Benedicto Lacerda, em homenagem ao macaense mestre do choro, começa nesta sexta-feira (17), às 20h, na sede da Sociedade Musical Nova Aurora, no Centro de Macaé. O evento será realizado até o dia 26 deste mês passando, também, nas cidades de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.  A programação conta com patrocínio da Petrobras e a realização da Usina de Fomento Cultural, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O evento conta com apoio das prefeituras de Macaé e Cabo Frio e da Casa de Cultura Villa Maria, em Campos. As atrações são gratuitas e possuem classificação livre. A edição contempla cinco shows musicais, 10 dias de exposição biográfica e cinco dias de oficinas musicais nas modalidades presencial e on-line.

As inscrições para as oficinas são online e estão sendo feitas desde o dia 10 pelo site da usina. A realizadora do evento destaca que o objetivo é homenagear o flautista e compositor Benedicto Lacerda, um dos maiores nomes da música brasileira, além de incentivar novos talentos.

O público encontrará músicos desde Marquinhos Diniz - filho caçula do Mestre Monarco e autor de diversas canções interpretadas por cantores de sucesso, como Zeca Pagodinho -, até Nega Mari, sambista cabofriense de voz marcante, e Nilze Carvalho, cantora, instrumentista, compositora e produtora. As vozes femininas estão com tudo na programação.

O “Choro Delas” é um tributo aos grandes mestres do choro com um toque feminino..Em um projeto exclusivo para o Festival Benedicto Lacerda, as musicistas Daniela Spielmann, Sheila Zagury e Clarice Magalhães com a dolência do choro, a liberdade criativa do jazz e a acuidade da música de câmara, prometem uma performance de sensível e delicada feminilidade ao chorinho. Além disso, haverá apresentação do grupo Sou Mais Elas,criado ano passado em Macaé para divulgar e fortalecer a presença da mulher no samba.

O festival conta, ainda, com as presenças do Coletivo Choro na Rua, composto, por Silvério Pontes, Bebe Kramer, Alexandre Romanazzi; grupo Pé de Pitanga;, Pedro Miranda;,Coletivo Santo Samba; e o grupo Galocantô, entre outros..

Para acessar a programação completa, inscrição para as oficinas e outras informações, no site: https://www.usina.org.br.

Informe Prefeitura de Macaé

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
8 + 12 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora