Ainda exposta na Galeria Carapebus a exposição "Mulheres Solo - Sobre Vivências". Um registro fotográfico de mulheres solo - Experiências e Vivências como projeto de vida.
A GaleriaCarapebus é um espaço privado e agora abre as suas portas como um espaço cultural, galeria de arte e fotografia.
"Essa exposição foi um trabalho coletivo, de vários profissionais em prol da causa da Mulher Solo. A nossa idéia é provocar com esse tema e melhorias d as políticas publicas em nosso país", ressalta Claudia Barreto.
Ao adentrar a exposição “Mulheres Solo”, uma imersão visual e emocional é inevitável. Cada fotografia exibe não apenas o rosto de uma mulher, mas uma narrativa completa, repleta de resistência, superação e amor. São mulheres que, sozinhas, carregam o peso da vida, da criação dos filhos, da luta diária por dignidade em um contexto onde as oportunidades são escassas e a vulnerabilidade é a regra.
Os fotógrafos Ana Chaffin, Claudia Barreto e Romulo Campos, com suas lentes e perspectivas únicas, se aprofundaram em universos distintos, revelando as complexidades e a diversidade dessas mulheres que, por diferentes circunstâncias, vivem e lutam por sua autonomia.
Com a parceria da historiadora Gisele Muniz, que tem trazido à luz as narrativas dessas chamadas "Mulheres Solo" em uma exposição profundamente tocante.
“Mulheres Solo” é mais do que uma exposição. É um grito silencioso de força, resiliência e esperança. É um convite para que todos nós, espectadores, reconheçamos a potência dessas mulheres e nos inspiremos em suas histórias.
Toda quinta feira até o dia 10.09 acontece uma roda de conversa a partir das 16h.
A Galeria Carapebus fica na Av Rui Barbosa nº 688 - Centro Macaé.
Comentar