Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Exposição de fotos de Macaé de 1970

Exposição de fotos de Macaé de 1970

ter, 13/05/2014 - 13:42 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Foto Luiz Cláudio Bittencourt
trampolins de imbetiba macaé

A Galeria Bia Café com Arte abre hoje a exposição “Fotogramas & Saudade – Macaé década de 70” com 37 fotografias do macaense Luiz Cláudio Bittencourt, mais conhecido como Dunga. O vernissage será às 20h de hoje e a exposição fica aberta até o dia 31 de maio. A entrada é franca.

As fotos fazem parte do livro “Fotogramas & Saudade – Macaé de 1975 a 1985”, com coletânea de imagens que retratam a Macaé antes dos impactos gerados pela atividade petroleira. Além da mostra, as fotos serão vendidas a R$ 150 cada. O valor arrecadado com a venda será destinado ao projeto Mulheres em luta – contra o câncer de mama. Segundo Beatriz Mignone, da Galeria Bia Café com Arte, os últimos exemplares  do livro de Dunga estarão à venda também. Cada exemplar estará disponível por R$ 100,00.

Uma das imagens que vista com os olhos da Macaé de hoje impressiona é a que retrata os trampolins da Imbetiba. A foto em preto e branco remete a um tempo sem as marcas do progresso do petróleo e que ficou apenas na memória dos macaenses. Outras imagens como a de casarios antigos da cidade, do hotel Central, da antiga delegacia no Porto do Limão e da estação ferroviária serão apresentadas na exposição.

A Galeria Bia Café com Arte está localizada na Avenida Atlântica, nº 1690, na Praia dos Cavaleiros.
 

Comentários

Enviado por Beatriz Mignone em
Muito obrigada pela reportagem. A noite foi um sucesso!!! vendemos 13 fotos e 03 livros. Estamos guardando e esperançosos de vendermos todos as fotos. Um abraço, Bia.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 10 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.