Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Aves do Atalaia

Aves do Atalaia

qua, 21/07/2021 - 18:23 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Arquivo Paulo Tinoco
Paulo Tinoco é adepto do Bird Watching e lançou um livro de fotos inéditas das aves do Parque Municipal do Atalaia, em Macaé.

Paulo Tinoco, de 57 anos, sempre foi apaixonado por pássaros e chegou a criar os animais em gaiolas na infância e adolescência. Depois, com o amadurecimento e o despertar da consciência ecológica, ele transformou a paixão em um hobby que cresce cada vez mais em todo o planeta, o “Bird Watching”, que é o ato de observação e fotografia de aves.
Paulo acabou se especializando em pesquisa e levantamento das espécies de pássaros da fauna local, registrando em foto e áudio várias espécies que habitam nossa região. Para fazer o livro Aves do Atalaia, Paulo dedicou 10 anos de sua vida em pesquisas regulares no Parque Municipal Atalaia, em Macaé, trazendo um histórico da criação do parque e apresentando fotos de 241 espécies documentadas por ele, sendo que 15 estão na lista de espécie ameaçada de extinção.

Para a produção do livro, Paulo contou com o apoio de alguns parceiros, como: Central de Aços, Ecologika, Posto Via Norte, Elo Contabilidade, Wiki Aves, Nupem UFRJ, Biosa e Instituto Vida Sustentável. O livro está sendo vendido em algumas bancas de Macaé ou pelo Correio. Pedidos pelo e-mail: avesdemacae@gmail.com ou pelo Whatsapp: 22 99975-7276

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 7 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.