Notícias e Variedades de Macaé
Início » Esporte » Kitesurf, Stand up, Crossfit e Bodyboard na Praia de Cavaleiros

Kitesurf, Stand up, Crossfit e Bodyboard na Praia de Cavaleiros

qui, 11/08/2016 - 11:17 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Allê Tavares

O 7º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia “Sabores do Mundo" este ano firmou parceria com o 3º Festival Esportivo de Inverno, organizado por  Ailton Figueiredo, dono da Macaé Kite Scholl. Entre os dias 11 e 14, de quinta-feira à domingo, a Praia dos Cavaleiros será o cenário das modalidades Kitesurf, Stand up Paddle, Crossfit e Bodyboard. Macaé entrará de fato no clima dos jogos olímpicos com 120 atletas em cena. Os interessados ainda podem participar fazendo sua inscrição através do site sympla.

“Sábado, dia 13, às 10h, teremos também a galera da modalidade Altinha. Todas as modalidades possuem suas categorias. Estaremos entre o Posto 1 e o restaurante Durval”, informou Ailton. Para o presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli, esta parceria consolida ainda mais o Festival Gastronômico, pois o evento faz parte da programação turística das Olimpíadas Rio 2016 no calendário estadual. “Macaé estará com opções gastronômicas, esportivas e literárias num único evento. No Estado, apenas o Festival proporciona todas essas alternativas de lazer, entretenimento e cultura”.

Na quinta-feira, 11, das 6h às 13h, haverá treino do box de Crossfit Cavaleiros, das 15 às 17h, treino livre de Kitesurf  com participação de atletas do ES,  RJ e  Macaé Kite Scholl. Na sexta-feira, 12, das 15h às 17h, treino livre de Kitesurf, e entre 16h e 21h, treino do box de Crossfit. Já no sábado, 13, das 7h às 14h,  Bodyboard; 10h às 12h, treino de Crossfit e das 13h às 17h, competição de Kitesurf. Domingo, 14, dia dos pais, 7h às 14h, Bodyboard, com atletas de Macaé, Rio das Ostras e Barra de São João. Das 9h às 14h, Stand-up, competindo atletas do RJ, Macaé e Rio das Ostras, encerrando das 13 às 17h  com a competição de Kitesurf.

CROSSFIT - Se você ainda não aderiu a esta modalidade que é a febre do momento e vem "roubando" os amantes das tradicionais academias, saiba que em poucos meses seu corpo dificilmente passará por uma experiência de transformação comparável à de outros programas de fitness. Os crossfiteiros garantem que além dos resultados rápidos e eficientes, o trabalho em grupo une as pessoas e os desafios propostos nas provas mantêm a motivação e quebra a monotonia das academias. Criada nos Estados Unidos, a atividade ainda é considerada nova no Brasil, já que chegou há apenas três anos. É uma mescla de exercícios olímpicos, como levantamento de peso e remada, mas também tem práticas muito comuns no exército, como escalada na corda. Cada vez mais atletas profissionais aderem à modalidade para aprimorar o condicionamento físico e alcançar melhores resultados nas principais competições esportivas do mundo.

Alunos praticando crossfit durante aula nos cavaleiros

KITESURF - O Kitesurf  é um esporte que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés. A pessoa com a pipa (chamado de kite) preso à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge o kite. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis.

STAND-UP PADDLE - Remo em pé, Stand Up Paddle é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana. O esporte é uma forma antiga de surf, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

BODYBOARDING - Praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa sua prancha bodyboard para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia. No Brasil, antes de se tornar esporte, a atividade também foi durante muito tempo conhecida como "morey boogie", referência ao inventor da prancha, o norte-americano Tom Morey. Como o bodyboard é praticado no mar é comum o uso de trajes de neoprene com uma espessura suficientemente grossa, para o praticante não sentir frio.

 

Festival Macaé de Cultura e Gastronomia - De 11 a 14 de agosto, Macaé se transformará no melhor destino gastronômico do estado do RJ, em sua sétima edição com o tema “Sabores do Mundo", o evento  contará com 16 restaurantes participantes e seis food-bikes, apresentando pratos que serão comercializados por R$ 20,00. Um mar de oportunidades irá invadir a orla da Praia de Cavaleiros. Chefs renomados mostrarão criatividade numa cozinha show, elaborando um prato degustação para os presentes, harmonizado com os melhores vinhos e cervejas. A previsão é um aumento de 40% de público em relação ao ano passado. Este ano, o evento faz parte da programação turística das Olimpíadas Rio 2016 no calendário estadual, além de estar no calendário oficial do município de Macaé.

Informações do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 15 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.