Notícias e Variedades de Macaé
Início » Esporte » CFE e Rio Atlhetic, uma parceria de sucesso

CFE e Rio Atlhetic, uma parceria de sucesso

qua, 03/03/2021 - 15:52 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares

Uma parceria firmada em agosto deste ano entre o Clayton Futebol Escola, o CFE, e a Rio Athletic Management, vai ajudar atletas de futebol a realizarem o sonho do intercâmbio esportivo. Segundo explica a diretoria executiva do CFE, Catarina Franco, os alunos interessadas no programa de intercâmbio vão contar com a assessoria esportiva do CFE e, com o suporte da Rio Athletic (empresa especializada em intercâmbio) para fazer a assessoria acadêmica.

Através dessa parceria, os alunos têm chances de conseguir até 100% de bolsa estudantil para estudar nos Estados Unidos ou no Canadá, tanto na High School, quanto na Universidade”, explica Catarina. Ela conta que dois atletas do CFE já estão com o intercâmbio esportivo agendado para 2021, um vai para a High School e o outro para a Universidade.

Catarina explica que o professor Clayton de Moraes faz toda a preparação do atleta, com treinos físicos individualizados de alta performance. O tempo de preparação esportiva de cada aluno para concorrer à bolsa estudantil, varia de acordo com o seu rendimento. O CFE monta um programa de preparação para o aluno com o objetivo de atingir a alta performance e, quando o aluno atinge o seu objetivo, a escola registra o desempenho do aluno através de vídeos (de treinamentos e jogos) que vão compor o portfólio de cada atleta.

O presidente da Rio Athletic Management, Gustavo Dantas Scorzelli, empresa já ajudou a realizar o sonho de mais de 200 jovens explica um pouco como funciona a avaliação do inglês. A Rio Athletic dá todo o suporte no planejamento para o intercâmbio, através de estrutura de preparação para as provas de proficiência (TOEFL) e de Universidades (SAT). “Contamos com uma plataforma de estudos e aulas particulares online com professores nativos”, fala Gustavo. A empresa também auxilia a família do estudante com tradução de documentos, agendamento do visto, compra do seguro saúde, passagens aéreas, etc.Segundo explica Catarina, esse portfólio é o material base da avaliação do aluno. É o portfólio que vai comprovar o desempenho do aluno e contribuir para que a bolsa seja ou não concedida. O portfólio é enviado ao coach do país em questão, que pode ser os Estados Unidos ou o Canadá. O coach avalia o material que mostra o desempenho esportivo. E, obviamente, também é avaliada a fluência do aluno no inglês.

O filho da empresária Kattia Procknow, Kauã Procknow Ferreira (17 anos), está preparado para fazer o intercâmbio neste ano. “Kauã está preparado e apto para galgar o sonho dele. Mostrando o excelente futebol que ele tem e falando inglês fluentemente, não há barreiras que possam pará-lo. Tenho certeza que meu filho saberá aproveitar e escolher as melhores oportunidades que se mostrarão a ele”, fala orgulhosa, a mãe.

O administrador Teófilo Teles da Silva, pai de Thomas de Souza Teles (16 anos) e a mãe Luciana Manhães, reconhecem a contribuição do CFE para a formação do filho. “Como pai, eu vejo que é uma excelente oportunidade para o meu filho ser um atleta universitário nos EUA, pois ele terá as duas oportunidades ao mesmo tempo, jogar e estudar em um país desenvolvido”, comenta.

 

Alunos interessados no intercâmbio esportivo podem entrar em contato com o CFE para mais informações:

Tel: 22 2765-7256 ou 22 99824-5764

@Claytonfutebolescola

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 16 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.