Notícias e Variedades de Macaé
Início » Esporte » Atletismo se destaca no Estado

Atletismo se destaca no Estado

qui, 31/03/2022 - 15:44 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Arquivo

Alunos da equipe de Atletismo Macaé do Ciep Municipal Maringá estão comemorando o êxito e nove medalhas obtidas no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20. A programação, considerada uma das mais importantes do Rio de Janeiro, integrou alunos-atletas na faixa de 16 a 19 anos. Ela foi realizada na Vila Militar, no Rio, no último fim de semana. A equipe ficou em terceiro lugar na competição que contou com dez equipes  participantes.

Alguns atletas com melhores resultados também foram validados para fazer parte do Campeonato de  Atletismo Sub-18, que será em Vitória, nos dias 9 e 10 de abril, com alunos  a partir de 15 anos.  Outra programação será o Campeonato Brasileiro Sub-20, que vai acontecer de 22 a 24 de abril, no Centro Olímpico, em São Paulo, com atletas de 16 a 19 anos.

As medalhas conquistadas são de Samara Correa Barcelos, ganhadora de duas medalhas de ouro no lançamento do disco e também do dardo; além de Nykolli Alves da Silva Rangel, ouro no Heptatlo, e Sabrina dos Santos Guimarães, campeã nos 100 metros com barreiras. Estas duas atletas e a estudante Laura Victoria Moreira Dolor conquistaram também prata no revezamento 4 por 100 metros rasos.  A vitória também foi para Thayago Cardoso Santos, ouro no lançamento do dardo e bronze no lançamento do disco, e para Davi Monteiro Campos, bronze no lançamento de dardo e também no salto em altura.

Além desses, participaram e se destacaram  na programação: Taylon Rodrigues de Souza, Luca Bendelak Aguilar, Kaio Avila Marcelino, Gabriel Gomes de Freitas e Gabriel Alves Barcelos, que treina no Ciep Maringá, mas  compete por uma equipe de Taubaté/ SP.

Projeto- Com 100 participantes, o acompanhamento e treinos da equipe são ministrados pelos professores, Hiller Franco e Marcelo Machado e os ex-alunos do projeto, Guilherme Souza e Natan Portugal. Todo trabalho segue os protocolos sanitários. Os treinos  acontecem na sede do Ciep Maringá

Melhores resultados também foram validados a  fazer parte  do Campeonato de  Atletismo Sub-18 , que será em Vitória, nos dia Os treinos  acontecem na sede do Ciep Maringá diariamente, das 14h às 18h e das 9h às 11h30, além da Praia Campista.

O professor  Hiller Franco destaca que  as conquistas nesta competição são significativas." Após dois anos sem competir nesta programação em função da pandemia, a nossa equipe voltou ao "estadual" obtendo resultado excelente, um dos melhores desta categoria na história do projeto. Agradecemos às equipes das secretarias de Educação  e Esportes, através dos secretários Leandra Lopes e Marvel Maillet, e o patrocínio da Etesco Construções e Comércio por tudo que tem feito pelo projeto", ressalta.

O projeto de Atletismo é uma parceria entre o Ciep Maringá, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e com apoio da Secretaria de Esporte e Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD).O Ciep Maringá funciona na Rua Dinamarca, 72 , no Campo D'Oeste.

Informação Prefeitura de Macaé

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
12 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora