Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Dicas para montar o home theater

qua, 13/03/2013 - 08:44 -- Divercidades
Sala decorada com home theater

O home theater é capaz de trazer para o lar uma espécie de cinema particular e, na hora de montar esse espaço há muitas possibilidades. O espaço é composto por televisores grandes e de alta definição, sistemas de som digital, mobília que favorece a interação com o ambiente e todo o aparato tecnológico necessário.

 

A arquiteta Claudia Augusta de Melo Santos, macaense e graduada pela UFRJ, esclarece que o home theater pode compor o living, ser um ambiente independente e fechado ou fazer parte da área social da casa, formada por sala de estar, de jantar ou área gourmet. Para cada situação, segundo ela, são adotados recursos de decoração e arquitetônicos, sendo uma tendência atual a macro integração entre pessoas.

“Tenho observado situações em que o ambiente para o home theater é uma continuação do living e está interligado à varanda com churrasqueira. Isso permite maior convivência e versatilidade dos espaços”, explica. Segundo a arquiteta, um projeto encomendado pelo cliente Diogo Pires Vianna da Silva, analista de sistemas, tinha exatamente esse perfil. Diogo queria que o home theater fosse integrado à sala de estar.

 

“Pedi à Claudia que pensasse num espaço integrado que do sofá eu pudesse ver a TV do home. Queria um lugar de muita diversão e comunhão onde poderia fazer reuniões para todo tipo de atividade”, revelou Diogo. O analista é fã de filmes e jogos e valoriza som e TV de alta qualidade. Diogo dedicou atenção especial à montagem do espaço e escolheu cada item e equipamento.

Confira abaixo dicas de ouro para acertar na montagem do home theater.

  • Dê preferência a uma iluminação mais suave e nunca a direcione para a tela. O ideal é que as luminárias fiquem voltadas para o teto ou as paredes;
  • O ideal é deixar espaços reservados para um decoder de TV a cabo, um player de Blu-ray e um receiver;
  • Cada item deve ter seu lugar específico e o espaço reservado para cada um deve ser um pouco maior do que os aparelhos para evitar que haja superaquecimento e desgaste;
  • Os móveis e os racks com rodízios são boas escolhas porque são mais fáceis de deslocar, de limpar e de passar cabos e conexões;
  • Se o amontoado de fios for problemático no ambiente e representar um risco à segurança, adquira produtos wireless.
     
Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.