Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Muitos planetas em Escorpião com aspectos tensos

qui, 03/11/2022 - 10:01 -- Divercidades
Créditos: 
Arte web

Um céu sob o domínio de Escorpião traz muitas questões pessoais e coletivas à tona, pois este signo denso do elemento água tem potencial extremamente transformador, ao mesmo tempo em que revolve todo o núcleo do ser, revelando belezas escondidas e as sombras incrustadas e desconhecidas. Então este momento astral exige silêncio, autoconhecimento e maestria em saber direcionar toda a energia circulante dentro e fora de nós, pois estamos vivendo um momento de catarse coletiva, uma espécie de verdadeiro expurgo onde o lodo e as férias expostas revelam exatamente a matriz das feridas as quais devemos nos dedicar a curar.
Seja na política ou na vida pessoal e doméstica, a tendência é tudo estar exaltado e mais a flor da pele. Cuidado com as palavras, trate-as como portadoras da criação e do entendimento, ao invés de carregarem veneno e agressão em direção às pessoas. Mercúrio, o planeta da comunicação, sabe arrancar a casca das feridas e destampar o fosso das aberrações. Use positivamente o seu movimento entre o mundo de baixo e o de cima para proferir palavras benditas. O verbo é sempre um agente de manifestação, materialize as virtudes da expressão para propagar a generosidade e a bondade. Como já disse Sêneca, “O sucesso de uma ofensa está na raiva do ofendido”. Então não caia nesta armadilha.Administrar extremismos é o maior aprendizado do momento
Da mesma forma, o planeta do amor e da beleza, Vênus, passeia pelas águas profundas de Escorpião, provocando sentimentos intensos, viscerais, incandescentes. Use esta força para revolver as suas motivações emocionais, vínculos, carências, tabus e restrições à capacidade de amar sem julgamentos. Esvazie os seus medos e condicionamentos para uma vida afetiva mais plena. Da mesma forma, reflita sobre como você conduz as suas paixões, sejam afetivas ou políticas. Pois todo extremismo dificulta o caminho do meio para a harmonia e o entendimento; afinal, como conseguir dar um laço em duas pontas de cordas que se esticam no sentido contrário?
Administrar todas estas polaridades do ser será a tarefa mais importante e árdua deste momento. A missão não é fácil, como os caminhos mais transformadores: exigem um esforço maior e contínuo, de plena atenção e intenção. Sempre bom lembrar que a vida é breve e impermanente, feito um rio: passagem contínua para o oceano. Então se desgastar pela falta de equilíbrio emocional e nos excessos do ego pode fazer da vida um espaço menos fluido de aprendizados e afetividade.
Leveza é sempre um bom ponto de partida para acalmar o coração. Como ensina a bela letra da música do genial Lenine: “Eu já me perguntei se o tempo poderá realizar meus sonhos e desejos. Será que eu já não sei por onde procurar ou todos os caminhos dão no mesmo lugar. E o certo é que eu não seio que virá.Só posso te pedirque nunca se leve tão a sério. Nuncase deixe levar.Que a vidaé parte do mistérioe é tanta coisa pra se desvendar. A nossa vida passae não há tempo pra desperdiçar”.

Contato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora