Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Data estelar do momento nos pede revisão das escolhas até outubro

qui, 17/06/2021 - 11:36 -- Flavia Vasconce...
Créditos: 
Arte web
Momento importante para olhar o universo íntimo e fazer mudanças.

Apesar de Mercúrio sair da zona de retrogradação no dia 23/06, a maioria dos planetas vai “andar” para trás dentro da perspectiva de visão da Terra. Por meio deste movimento aparente dos luminares, Júpiter e Netuno se juntarão a Saturno, Urano e Plutão neste passo de retrocesso. Coletivamente e filosoficamente, o céu de fora nos pede revisão de vários assuntos dentro do nosso universo particular.

Esta necessidade de tocar os recantos em busca de respostas e ajustar a rota de todas as buscas será mais intenso até outubro. O ano de 2021 galopa veloz e o momento nos clama uma sincera olhadela nos projetos de vida, sobretudo, se estamos alinhados com o que nos motiva e realiza.

Outra configuração que chama a atenção é o aspecto tenso entre Saturno e Urano: toca diretamente a epiderme da mudança e o embate com os velhos sistemas falidos. Este duelo está presente diante de nós o ano inteiro, com ênfase nos meses de fevereiro, junho e dezembro, quando o desafio estará mais acirrado.

Na primeira semana de julho, Marte (em Leão) vai fechar uma quadratura T com esses dois planetas e provocar ainda mais essa energia. Podemos testemunhar maior tensão, embate e conflitos entre o velho e o novo. São energias contrárias. Saturno rege as estruturas, os limites, o tempo, o conservadorismo. Urano é o planeta revolucionário que promove libertações, mudanças, é avesso ao cerceamento. Portanto, temos uma tensão entre o que já foi e o que pode vir a ser.

Sobre o colchão macio de musgo das nossas conveniências ou sobre as nervuras rijas das raízes que nos mantém no mesmo ponto, testes e ultimatos nos levarão a escolhas: atitudes que dependem da nossa ação e uma abertura para novos episódios da vida. Também podemos esperar rebeliões, comunidades com possíveis conflitos, manifestações e revoltas num nível coletivo. Toda rigidez será sacudida, dentro e fora de nós.

O céu parece ameaçador com um vento frio e seco, mas o perfume dos dias quer nos fazer aspirar profundos haustos de coragem. Afinal, a vida depende essencialmente deste eterno mover-se entre o nascer e o fenecer dos ciclos.

Data estelar nos pede reflexão sobre autenticidade e liberdade.

Qual o sentido em depender da aprovação alheia para a sua vida, seu corpo, seus relacionamentos? Tudo que damos valor e a forma como enxergamos o mundo externo deriva do nosso universo interior. Se a sua vida não anda conforme deseja, mude o filtro da sua mente. Tudo é uma projeção da consciência.

Escavar dentro de si o néctar da vida sem pertencer a sistema algum ou a qualquer rebanho. Não se consumir por aquilo que nada acrescenta. Evitar a carência por meio do amor próprio, sem depender de qualquer aprovação para o auto valor. Só se demorar onde houver beleza, grandeza, sensibilidade.

Quando você muda a forma que olha as coisas, as coisas que você olha, mudam”, Wyne Dier.

O Sol em Gêmeos, com sua fome inconclusa de mundo, daqui a pouco vibrará no signo de Câncer. Uma transição de estação e também de estímulo para o viver melhor. Sairemos de uma energia mais mental para a intimidade e a afetividade. Somente nas funduras do ser poderemos encontrar o caminho para brilhar nas alturas, sem abrir mão do nosso jeito único de viver. 

A vida é experimento, transição e entrega.

Até a próxima!

Contato:

Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora