Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Treino e Oxigênio na O2HM Hiperbárica

seg, 07/06/2021 - 16:43 -- Tathiana Campolina
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
Larissa Cunha é a primeira atleta da elite do Crossfit a usar a câmara hiperbárica na preparação de um campeonato

Edição nº 55/ Abril 2021 - Especial Dia das Mães

Texto: Tathiana Campolina

Treinar, se superar para conseguir chegar ao pódio. Larissa Cunha é, atualmente, um dos principais nomes da elite do Crossfit no mundo. Desde março, ela participa das seletivas do Campeonato Mundial, que será em julho, nos Estados Unidos. Além do treino forte, realizado de duas a três vezes por dia, ela ganhou uma aliada importante em 2021: a câmara hiperbárica.
Acompanhada pelo médico hiperbarista da clínica O2HM, Dr. Cristiano Alonso, a atleta utiliza a câmara para se recuperar dos treinamentos. “O atleta profissional treina com uma intensidade muito forte e o tempo de descanso é pequeno, mas ele é fundamental. O corpo precisa se recuperar para não lesionar. A câmara hiperbárica proporciona uma hiperoxigenação no corpo para desintoxicá-lo. Com isso, há uma ação anti-inflamatória importante, que diminui as dores do treino e o atleta consegue relaxar mais no período do descanso”, explica o médico.Larissa é uma das primeiras atletas brasileiras da elite do Crossfit a utilizar o oxigênio para preparação de campeonatos e garante que consegue perceber a diferença após as sessões, da oxigenoterapia hiperbárica. “Logo depois das sessões me sinto relaxada, durmo muito bem. Sempre vou no último horário, para depois ir pra a casa e descansar. Estou muito feliz com o resultado”, conta.
Como a atleta não tem lesão muscular, o tratamento deve ser muito bem acompanhado. “Nosso objetivo é a regeneração muscular. Então, escolhemos os dias e horários das sessões após o pico da atividade física. Ela não precisa fazer o acompanhamento com a hiperbárica sempre, apenas durante a preparação para os campeonatos”, frisa Dr. Cristiano.
Larissa Cunha treina Crossfit há aproximadamente cinco anos e, desde que começou a participar de competições, seus resultados são ascendentes. Em 2016, foi a sua estreia em competições nacionais. No primeiro semestre, ela se classificou entre as melhores do estado do Rio e ganhou a 10º colocação na final do campeonato nacional. Em 2017, ela foi a atleta mais completa do Rio de Janeiro e terminou em sexto lugar do Torneio Crossfit Brasil.Em 2018, Larissa conquistou o segundo lugar geral do campeonato brasileiro e foi a décima colocada da América Latina, na seletiva do Campeonato Mundial. Em 2019, participou das duas principais competições internacionais da modalidade, o Wodapalooza, em Miami, e o DDC, em Dubai.
Em 2020, se classificou para o mundial, mas devido à pandemia não teve a competição presencial e foi condecorada campeã nacional. Agora, participa das seletivas para o mundial e a expectativa é que ela consiga estar nos EUA em julho, defendendo o Brasil. Boa sorte, Larissa!

O2HM HIPERBÁRICA
CENTRO
Rua Dr. Júlio Olivier, 380 - Sala A
IMBETIBA
Rua Dr. Bueno, 627
Tel. 22 2759-9082 / 99104-3406
E-mail: oxigenoterapia@yahoo.com.br

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
12 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora