Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

5 super tendências e referências mais buscadas durante a pandemia

qui, 08/04/2021 - 17:38 -- Elisa Heluany
Categoria: 
Créditos: 
Imagem web
A série mais assistida da história do Netflix apresentou figurinos incríveis e resgatou o desejo de sonhar com todo glamour, danças, alegria ecenários incríveis.

Oii mulherada! Tudo bem?
Neste cenário caótico da pandemia, podemos usar os efeitos emocionais das ROUPAS a nosso favor, para dar um UP na autoestima, aumentar a nossa produtividade, trazer mais leveza e alegria para esses dias.
Roupas que refletem um desejo de evasão para o reino das emoções e provocam uma verdadeira viagem pelo mundo do imaginário, com sedução colorida e espontânea, evocam o tão cobiçado ESCAPISMO. Como um antídoto para as chatices contemporâneas”... Constanza Pascolato
Eu confesso que está sendo um desafio escrever nesses últimos meses, mas já que “a moda precisa fazer sonhar ou em tempos sombrios nos ajuda a ter força”, eu trouxe as 5 super tendências da temporada: 

1- ESCAPISMO no REGENCY CORE: você já assitiu Bridgerton??  A série original mais assistida da história do Netflix apresentou figurinos incríveis e principalmente despertou o desejo de sonhar, de resgatar o glamour, as danças, a alegria e os cenários incríveis que nos remeteram a viagens e a esperança de dias sem pandemia! A série mostra tudo que estamos imaginando no tão esperado mundo pós pandemia. Por isso, a busca por referências dos contos de fadas explodiram no Pinterest: corsets, pérolas, vestidos volumosos, mangas bufantes, tiaras, bordados... A vontade de fugir desses momentos de pandemia, se refletiu no super boom do estilo Regencycore, referência ao período da Regência britânica (1811 até 1820) = época em que se a passa a série Bridgerton.Ellen Mijornick, figurinista da série, revelou à revista Harper’s Bazaar norte-americana que sua equipe precisou desenvolver mais de 7.500 roupas para os figurantes e personagens principais da trama.

E como essas referências estão sendo usadas nestes anos de pandemia??

2- ESCAPISMO anos 60/70: Boho Style inspirado no espírito de liberdade e leveza das gerações paz e amor: sobreposições, vestidos amplos, franjas, couro, bordados e estampas...

A esperança de voltar a ter liberdade e tranquilidade, trouxe um revival dos anos 60/70 atualizado com um mix hippie, minimalista, western, punk... Quanto + misturas = mais personalidade!

3- ALFAIATARIA Comfy: o home officce trouxe um dress code mais informal, confortável e moderno. Por isso, a alfaiataria oversized e em composições mais casuais é super hit!

4- RELAXED JEANS: o conforto continua sendo prioridade e as modelagens mais larguinhas e confortáveis continuam SUPER em alta! Para “compensar” o visual amplo na parte de baixo, use: blusas mais sequinhas, segunda pele (super em alta) ou croppeds...

5- COLETE TRICOT: um guarda roupa com peças atemporais (de olho na SUSTENTABILIDADE + economia), com looks multifuncionais (ex: “pijama” que dá pra sair de casa) e peças genderless (sem gênero) + aconchego e ar nostálgico do tricot = apresenta o colete de tricot como uma das maiores apostas das últimas temporadas.

Sonhar é um mecanismo natural a qualquer ser humano. É involuntário e precisamos dele: nos ajuda a passar por uma guerra, um vírus, em rumo ao ideal do amanhã. Lidamos com crises nos apoiando no fantástico, na poesia, espiritualidade e muito mais”.

Espero que gostem e que tenham dias mais leves e alegres!
Beijos!!

Elisa de Marco Heluany

No meu Instagram tem dicas de Imagem, Estilo e Instanegócios@elisaheluany_consultoria

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora