Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Lívia Melo by Criare

ter, 19/05/2020 - 12:01 -- Alysson Nogueira
Créditos: 
Alle Tavares
Foto Alle Tavares

Com uma vista deslumbrante da praia da Ferradura, em Búzios, a arquiteta Lívia Melo buscou fazer um projeto atemporal, que mesclasse o gosto dos proprietários, contemporâneo e vintage.

Foto Alle TavaresA busca pela realização do sonho e a real noção de que somos únicos, com gostos próprios, levou a um projeto personalizado na Criare Macaé. No total, foram feitos três ambientes.

O quarto do adolescente de 17 anos, possui tons modernos e uma pegada de madeira. Foram utilizados o Avelã Trama (rústico) contrastando com as lacas acetinadas preta e platina e  os  puxadores Oriente Cobre Vechio, que são exclusivos da Criare.

Projeto Livia foto Alle Tavares

 

Projeto Lívia foto Alle Tavares

 

A disposição dá aos criados-mudos um certo movimento, quebrando a rigidez e contextualizando com o grafite na parede.Foto Alle Tavares

 

O home da sala foi feito para integrar e interagir com a paisagem e a as outras peças do ambiente, como um quadro exclusivo da artista Aline Brant, retratando a família. 

Sala projeto Lívia Melo Foto Alle Tavares

 


Sala projeto Lívia Melo Foto Alle Tavares

 

O móvel é todo em laca acetinada Sahara e espelho bronze, o tamponamento em Avelã Trama e as gavetas em fecho toque, sistema que dispensa o uso de puxadores, deixando o ambiente mais sofisticado e moderno.

Sala de TV projeto Lívia foto Alle TavaresNa sala de cinema, a arquiteta pensou em tons neutros, uma paleta nude com toques de gavetas no Argentato Bronze, o que trouxe a leveza necessária para compor com os equipamentos eletrônicos de última geração.
A ideia era trazer um ambiente onde a família pudesse desfrutar excelentes momentos juntos. Um projeto pensado nos mínimos detalhes, para pessoas especiais e queridas”,  ressalta Lívia.

 


Essencial é viver bem

A coleção “Essencial” da Criare Móveis chegou para sintonizar a arquitetura moderna. A designer Marne Barbieri visitou algumas feiras do setor e trouxe novas inspirações. São mais de 25 novos tipos de cores e estilos. Um dos diferenciais para essa coleção são os materiais em laca fosca, brilho e acetinada nas cores grafite e nórdico.

 

Texto Alysson Nogueira

Edição nº 43/ Outubro 2017

Revista Digital

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.