Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Lorena Correa by Vilarejo

sex, 08/05/2020 - 12:50 -- Alysson Nogueira
Créditos: 
Alle Tavares
área de lazer - foto Alle Tavares

Em busca de atender um público cada vez mais exigente na criação de espaços detalhados e personificados, o profissional de decoração vem conquistando seu lugar nos mais diversos projetos arquitetônicos em todos os âmbitos. Ele é o responsável por dar criatividade, beleza e funcionalidade aos espaços, sem deixar de lado conceitos importantes como sustentabilidade e acessibilidade, além é claro, de pensar nos custos envolvidos em cada obra. Pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. Exige muita dedicação, estudo, criatividade e até mesmo investimentos em viagens.Lorena
A decoradora Lorena Corrêa é um dos exemplos desse tipo de profissional. A manauense atua no mercado há mais de 15 anos, usando conhecimento para realizar os sonhos dos seus clientes. Ela atua em parceria com arquiteta Dayse Marques no desenvolvimento de projetos de residências, consultórios médicos e pontos comerciais.  Lorena conta que busca captar o que há de mais peculiar nas ideias das pessoas.Lavabo - Foto Alle Tavares
Cada cliente tem um estilo próprio. Isso que gosto de valorizar. Creio que o importante é respeitar o gosto de cada um e esclarecer suas dúvidas, além de alcançar o que ele mais deseja. O importante é que o resultado final seja alcançado”, conta.
Lorena reconhece a importância de se especializar e sempre está à procura de novas tendências. “Em breve embarco para Barcelona com outro colega para visitar exposições, no intuito de colher novas inspirações para o meu trabalho. Sempre que tenho oportunidade também participo de feiras, workshops, encontros para saber o que há de novo no mercado.”, explica a decoradora.
Varanda - Foto Alle tavares
Um dos trabalhos que ela se dedica atualmente é o projeto de interiores na residência de Thibault e Josephine. O casal recentemente construiu uma casa em Rio das Ostras. Um dos maiores desafios para a designer foi trazer um pouco da cultura e costumes do casal franco-mauriciano aos moldes de casa. Ela optou por um projeto moderno chegado ao rústico-contemporâneo.

Cozinha - foto Alle Tavares

 Queríamos uma casa luminosa, ampla e bem ventilada. Um lar bom de viver e aconchegante, inspirado nas casas francesas das Ilhas Maurício. Foi uma amiga que me apresentou a Lorena Corrêa para nos auxiliar na parte interna da casa. Ela trabalhou na harmonização das luzes, escolha de pisos, revestimentos e decoração em geral. O resultado final ficou maravilhoso. Foi respeitado nosso gosto e até mesmo é possível contemplar a paisagem única que tem o local. Lorena conseguiu realizar nosso sonho!”, elogia Josephine.
Banheiro - Foto Alle TavaresA decoradora conta ainda que nas lojas da Vilarejo é possível encontrar novidades de decoração para vários ambientes. “Eu consigo encontrar tudo que preciso no showroom da Vilarejo. O bom é que o cliente sempre aprova o que é escolhido. Aqui encontro preço, qualidade, novidades e atendimento em um só lugar”, elogia.

 

Texto Alysson Nogueira

Edição nº 41/ Abril 2017

Revista Digital

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.