Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Bauhaus Macaé

qui, 30/04/2020 - 14:14 -- Renatta Viana
Créditos: 
Alle Tavares
Loja Bauhaus

Para quem nunca entrou na Bauhaus Macaé, a primeira impressão é daqueles imóveis imponentes do século passado. A porta principal, os lustres antigos, o pé-direito alto, um estilo único que remete a uma viagem no tempo e na história. E tudo é história, a começar pelo nome. Bauhaus foi uma escola de design e arquitetura da Alemanha, sendo a pioneira no mundo. Tudo começou há quase 30 anos, com a antiga loja Casa Rústica, idealizada pelas amigas Irene Davino, que é administradora, e a arquiteta Denise Secchin.

Família

A loja, hoje, é administrada por Irene e seu filho Gabriel Franco, que é engenheiro de produção e dedica seu conhecimento às relações com fornecedores e  planejamento estratégico, enquanto sua mãe se envolve com o processo de escolha dos produtos. Segundo Irene Davino, cada detalhe da Bauhaus é pensado com muito carinho, desde as tendências, os produtos de extrema qualidade, os materiais, as cores e os detalhes, para um público exigente.

Loja

Loja

lojaHá 30 anos no mercado, ainda me surpreendo com os clientes. É muito gratificante quando eles relatam as mesmas sensações que eu tenho ao entrar na loja. Tudo encanta, eu os vejo deslumbrados e fico também, principalmente quando eles dizem: ‘Quero redecorar minha casa toda’. Quer resposta mais positiva para o seu trabalho?”, comenta.

Já Gabriel, atesta o que a loja representa. “Eu vejo como o meu trabalho se complementa ao da minha mãe, especialmente por ver que o bom gosto pela decoração vem atravessando gerações. Os pais dos meus amigos eram clientes, agora os filhos, e assim por diante”.

Cátia CrespoA cliente Cátia Crespo tem uma relação de longa data e de confiança com a Bauhaus. “Sempre procuro a Irene para decorar minha casa, consultório e ainda indico a loja para toda a família e os amigos. Sempre tem alguma novidade lá. São peças lindas que se destacam em qualquer espaço, sejam sofás, mesa de jantar, cadeiras, cama, entre outros itens para decorar os meus ambientes”, fala Cátia.

HelôA Bauhaus é uma loja aprovada não só pelos arquitetos, mas também, pelos decoradores de Macaé e região. Helô Davino, formada em design de interiores, presta assessoria à loja há 12 anos e conta o quão incrível é essa parceria. “Os clientes podem usufruir de um profissional qualificado pra auxiliá-los em suas necessidades. Um ambiente aconchegante, harmônico e elegante é o que as pessoas desejam e esse acompanhamento torna tudo mais tranquilo, seja na escolha dos materiais ou das peças, para que o resultado final seja especial e leve bem-estar, alegria e beleza às pessoas que habitam determinado espaço”, ressalta a designer.

NanaPara a arquiteta Nana Nogueira, a loja tem um diferencial que é o atendimento e o método de trabalho. “A equipe tem uma flexibilidade importante na hora de atender às necessidades dos clientes, facilitando inclusive, o meu trabalho. Essa leveza e carinho nos ajudam no processo de produção e composição dos ambientes, sem falar nas peças exclusivas. A Irene faz questão de trazer o melhor do Brasil em decoração para a loja e tudo isso torna o trabalho muito mais prazeroso e eficaz”, finaliza Nana.

 

Texto Renatta Viana

Edição nº47/ Setembro 2018

Revista Digital

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.