Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Jairo Schwartz por Italínea

qui, 16/04/2020 - 15:57 -- Leila Pinho
Créditos: 
Alle Tavares
consultório

Com 11 anos de experiência na profissão, o arquiteto Jairo Schwartz se diferencia pela forma de atendimento, com atenção total às necessidades do cliente e por apresentar soluções criativas de iluminação e aproveitamento de espaços. Para os clientes de projeto arquitetônico, Jairo apresenta um 3D que revela suas ideias para a construção ou reforma da edificação, antes mesmo do cliente contratar o serviço.

Jairo Schwartz
 

Ele já fez vários projetos de arquitetura de interiores, para ambientes corporativos e cita os mais recentes: loja conceito da BRK Ambiental, no Centro de Macaé; a clínica oftalmológica da Dra. Maria de Fátima; o stand da Italínea e do Royal Hotéis, na feira Brasil Offshore; e o escritório de advocacia de Alice Bittencourt. Nos quatro projetos, Jairo utilizou móveis planejados da Italínea, que agregaram valor e funcionalidade aos ambientes.

3d de projeto
Na BRK Ambiental, o arquiteto apostou no estilo industrial pra trazer mais modernidade para os espaços de atendimento ao público e também apostou no verde, fazendo uma conexão com o nome da empresa. “A estrutura dos nichos em preto segue essa linha industrial e faz um contraste interessante com os nichos amadeirados. O amdeirado tem a ver com essa questão ambiental e, ao mesmo tempo, traz uma sofisticação pro ambiente, que tem tudo a ver com a loja-conceito”, comenta Jairo.

 

stand feira Brasil Offshore
No stand da Italínea e Royal Hotéis, na feira Brasil Offshore, o arquiteto projetou um ambiente tipo showroom que apresenta itens da linha corporativa Avantti, da Italínea. Uma mesa desse ambiente é a grande atração, por mostrar as possibilidades em planejados, para além do trivial. “É uma mesa grande e ergonômica, porque a mesa é programada para levantar a cada 2 horas. Ela levanta e depois abaixa sozinha. Essa mesa foi inspirada no Vale do Silício e lembra sobre a importância dos trabalhadores saírem da posição sentada, a cada 2 horas”, conta Jairo.

mesaSegundo explica o gerente da Italínea, Wenderson Dutra, a mesa pode ser programada para levantar e abaixar pelo celular ou através de um comando manual. “As pessoas que visitaram nosso stand na Brasil Offshore estão achando incrível essa mesa e adorando a novidade dessa tecnologia”, conta Dutra. A linha corporativa da Italínea é certifica pela ISO 9001 e ISO 14001, além de ser certificada pela NR 17, que diz respeito à ergonometria.

 

clinicaNa clínica oftalmológica, ele realizou uma reforma aproveitando e distribuindo melhor os espaços. O ambiente ficou moderno e aconchegante. “Tem um armário da Italínea na clínica com três portas, que uma delas é um falso armário. Na verdade é uma porta que leva pra uma copa. Essa é uma solução estética que cabe muito bem em espaços reduzidos”, explica o arquiteto.

 

escritório
Outra solução funcional criativa ele projetou para o escritório de advocacia de Alice Bittenourt. “Na recepção, fizemos um banco de canto alemão, onde os clientes se sentam e esperam pelo atendimento. Dentro desse banco, existe um baú onde os itens de limpeza do escritório são guardados, como vassoura e rodo, por exemplo”, fala.

escritório Alguns móveis do escritório são no tom de aço corten, que garante imponência ao ambiente.

 

Texto Leila Pinho

Edição nº 50 - Julho 2019

Revista Digital

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.