Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Visibilidades: Mostra fotográfica celebra Dia da Mulher

seg, 09/03/2020 - 12:07 -- Prefeitura de Macaé
Categoria: 
Créditos: 
Rui Porto Filho
exposição

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Cultura desenvolveu uma série comemorativa com apresentação de documentários, literatura e fotografia. A homenagem tem continuidade nesta segunda-feira (9), com a abertura da mostra ‘Visibilidades’, instalada na Galeria de Artes Hindemburgo Olive. Trabalhos selecionados de três jovens fotógrafas macaenses e um coletivo de mulheres vão compor a exposição que fica aberta ao público até o dia 14 de março, das 10h às 18h.

exposição de fotos

A exposição coloca em perspectiva as fotógrafas Amanda Morais, Marina Costa, Thainá Gomes e o Coletivo de Mulheres para mostrar vários ângulos do ser feminino, da mulher como protagonista, que conta sua própria história. A mulher que registra em imagens a história de outras mulheres e a sua. A mulher e sua subjetividade, seus afetos, seus desejos e sua afirmação. A mulher e sua potência. Cada fotógrafa construiu suas imagens a partir de conceitos e modos próprios de ver a vida com formas diferentes de trabalho.

Amanda faz o corpo da mulher imergir na natureza, nas águas, nas matas, nos jardins. Marina retrata mulheres comuns e sua beleza (in)comum. Thainá se autorretrata, quase sempre em paisagens de sonho. Na loja número 3 da galeria, a exposição ‘Visibilidade’ se complementa com fotos de mulheres em processo de parto natural trazidas por Doula Dourada (Inês Dourado) e o Colo Coletivo de Rio das Ostras.

A Galeria de Artes Hindemburgo Olive fica no Centro Macaé de Cultura, à Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

 

Informação Prefeitura de Macaé.

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
14 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.