Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

CFE - Clayton Futebol Escola

seg, 02/03/2020 - 11:01 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares e Gianini Coelho
Proprietário do do CFE

Quem acompanhou o início do CFE (Clayton Futebol Escola), em 2013, quando as aulas eram dadas na praia, se impressiona com o crescimento e a evolução da escola, que hoje é uma referência de esporte educacional em Macaé. Localizado na Granja dos Cavaleiros, o CFE atende mais de 400 alunos, entre meninos e meninas, conta com  dois campos de futebol society, um campo para treino de goleiros e atende o público infantojuvenil de 2 a 17 anos.campo de futebol
Segundo explica o professor Clayton Moraes, a escola pratica a educação esportiva com base em cinco princípio: inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia. “A nossa escola inclui, a gente traz a criança para a prática esportiva. O nosso foco é desenvolver atletas. Trabalhamos com planejamento e todas as aulas são dinâmicas. Todo dia tem treino diferente”, pontua Clayton.
O CFE é a única escola de futebol da região licenciada a aplicar o Método Vi-Va. O método foi desenvolvido pelo Dr. Luiz Roberto Rigolin da Silva para combater o analfabetismo motor, um problema causado pelo uso excessivo da tecnologia, o sedentarismo, entre outras coisas. Alguns clubes nacionais adotaram o Método Vi-Va nas suas escolinhas de futebol, como o Ceará Sporting Club e o Esporte Clube Bahia. “Nós temos uma metodologia própria de ensino, que unimos ao sistema do Vi-Va para proporcionar mais qualidade aos nossos alunos”,  ressalta a diretora executiva Catarina Franco.Professore de escolinha de futebol
Todos os professores do CFE são profissionais de educação física, registrados pelo CREF1. Além disso, o professor Clayton é licenciado pela CBF Academy (licenças B e C), escola da CBF que forma treinadores de futebol.
As novidades mais recentes da escola mostram como a empresa está compromissada com os alunos e suas famílias. Em setembro, o CFE abriu turmas de iniciação esportiva  a partir de 2 anos (os pais pediam por isso) e a escola está planejando uma reforma física para construir uma nova sede administrativa mais ampla e confortável.

Mãe e filhos ma escolinha de futebolOs filhos da engenheira civil Melissa Motta Cortat, Victor, de 9 anos, e Henrique, de 8, estudam no CFE e amam a escola. “As crianças aprendem técnica, respeito, ética, buscam desenvolver a empatia e, acima de tudo, eles têm um cuidado especial com cada aluno. Clayton e sua equipe conhecem, individualmente, o desempenho de cada aluno”, diz Melissa.

família na escolinha de futebolA médica Fernanda Del Valle Castro Alves matriculou o filho Davi, de 2 anos, no projeto Vi-Va Kids, recém-lançado pelo CFE. “Entendemos o compromisso, a responsabilidade e a seriedade de todo o trabalho desenvolvido na escola. Muito além de ensinar futebol, a escola ensina valores como união, compreensão, amizade, virtudes que para nossa família são essenciais”, fala Fernanda.

 

Projeto Social
O CFE mantém um projeto social com a parceria de apoiadores, colaborando com a educação esportiva de 40 alunos carentes no município. Os irmãos Samuel e Davi Ferreira Brito são dois dos alunos do projeto. A mãe deles, Joana Paula Ferreira Brito, admira o trabalho do CFE. Ela conta que os meninos estão mais focados nos estudos, porque o CFE requisita o boletim escolar e incentiva os alunos a estudarem. Mãe e filhos na escolinha de futebol“Quando eu conheci a escola, me surpreendi. Fiquei apaixonada pela didática deles, a maneira que eles pensam a respeito do futebol me impressionou. Vi que a escola é séria, que ela não forma jogadores apenas, mas sim, cidadãos”, ressalta Joana.

 

As novas instalações do CFENovas Instalações 
Sempre visando mais conforto, sofisticação e qualidade para os seus alunos e pais, o clube investiu e inaugurou sua nova sede, um projeto moderno. Projetado pelo arquiteto Márcio Lobo, foi feito com containers e contempla sala de reunião com vista panorâmica para o campo, espaço reservado para professores e alunos e com um super lançamento, a CFE Store, uma loja que estará cheia de itens personalizados do CFE, além de ser um revendedor autorizado de grandes marcas como a Nike.
Venha conferir de perto esta bela novidade da escola de futebol que mais cresce na região e aproveite para fazer a matrícula do seu filho ou filha para o ano de 2020.

 

Contatos pelo telefone: 22 99824-5764 ou pelas redes sociais @cfemacaeoficial.
 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.