Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

DiverCidades, 15 anos de muitas histórias

qua, 05/02/2020 - 15:57 -- Alysson Nogueira
Categoria: 
Créditos: 
Arquivo DVCD
fotos das capas

O ano de 2019 foi marcado por muitos desafios, e chegar à marca dos 15 anos de uma publicação tão importante como a Revista DiverCidades é motivo de orgulho, não só para quem move toda essa engrenagem, mas também para quem, direta ou indiretamente faz parte de toda essa história. Ao todo, foram 51 edições da popularmente conhecida como a ‘queridinha de Macaé’.
equipe DVCDEm 1999, foi realizada a primeira edição da Feira Brasil Offshore em Macaé, criando a oportunidade de se lançar uma revista para o segmento de óleo e gás, a revista Macaé Offshore. Nos cinco primeiros anos, a revista prosperou. Daí o empresário e idealizador do projeto, Gianini Coelho, juntamente com seus amigos e sócios, Alexandre Calomeni e Bruno Bancovsky, resolveram criar uma nova publicação. “Boa parte do comércio e serviços locais queria anunciar na Macaé Offshore para atingir um público selecionado. Mas a revista era uma publicação técnica e não cabia publicidade do varejo. “Em menos de 6 meses, montamos uma equipe comercial e de jornalistas para lançar uma nova revista. Assim nasceu a Revista Divercidades”, conta Gianini.
A primeira edição da Revista Divercidades foi lançada em agosto de 2004 e estampava na capa uma matéria sobre o ator e modelo Rafael Calomeni. A revista trazia sempre uma entrevista exclusiva com personalidades da mídia nacional para ilustrar suas capas, como Luiza Brunet, Luigi Baricelli, Flávia Alessandra, Bruna Marquezine, entre outros.
Os anos se passaram. As mudanças econômicas afetaram o país e atingiram o mercado como um todo. Em 2010, a sociedade da editora se desfez, e a revista DiverCidades ficou com Gianini Coelho. Ele sempre acreditou no produto e, por isso, fazia uma edição a cada final de ano para manter a marca viva. “Em 2012, eu decidi recolocar a revista no mercado, no formato que ela tem hoje, com quatro edições ao ano e com o editorial valorizando mais as pessoas da cidade, inclusive com os macaenses na capa da revista, coisa ainda inédita até então”, destaca.
Logo de cara, o leitor percebeu a mudança e que os assuntos que a revista trazia estavam diferentes, trazendo o que tinha de melhor em Macaé, como moda, lazer, gastronomia, decoração, saúde, esporte, negócios e tendências, sempre com o foco nas pessoas da cidade, com uma cara leve e informativa.

 

Quem aprovou esse novo formato foi a professora Lúcia de Fátima Caetano. mulher no sofáEla utilizava da publicação para aperfeiçoar o conteúdo pedagógico utilizado em sala de aula para seus alunos. A admiração foi tanta, que logo passou o conteúdo para o seu filho, Sávio Caetano, que morou no exterior durante alguns anos. “Quando encontrava na revista assuntos que eu sabia que interessavam ao Sávio, eu guardava, para que assim que ele chegasse ao Brasil, pudesse ler e se informar sobre as novidades. A DiverCidades é atual, moderna e variada. Os assuntos da área médica são meus preferidos. Já os assuntos ligados ao esporte são os que mais interessam ao Sávio”, pontua a leitora.
 

A dermatologista Michele Monteiro foi capa em 2012, na edição que lançou a nova fase da revista. Ela conta como a relação de amor com a publicação foi uma alavanca para impulsionar seus negócios. “Lembro bem quando o Gianini me fez o convite para ser capa da DiverCidades. casal na padariaFoi um momento especial, pois tinha acabado de ter minha filha. Estava muito feliz e lisonjeada, claro! A partir daquele momento, eu e meu marido passamos  a ser clientes e divulgadores dos nossos serviços e negócios na revista. Digo a todos que essa é uma revista que dá certo, tanto para os leitores que têm acesso ao que há de novo na cidade, como para os anunciantes. São tantos anos de parceria que criei vínculos. Tenho um carinho enorme por toda à equipe! Quem não ama a Alle? E a Leila? Sempre muito querida. Desejo ainda mais sucesso e dou parabéns para um trabalho tão bonito. Macaé merece a DiverCidades!”, comemora Michele.
 

O empresário Julio Marinho, da Marinho Ideias, foi o responsável pela reformulação gráfica e da nova identidade visual da DiverCidades no ano casal de publicitáriospassado. Ele avalia que a revista é um veículo diferenciado para o mercado publicitário local. “A DVCD é um veículo ideal para o posicionamento e reposicionamento de marcas e negócios em Macaé, seja para lançamento de novas empresas ou de produtos. A publicação é indispensável para apresentar as empresas a um público segmentado na cidade”, completa.
O publicitário garante que o bom resultado da revista é consolidado pelo tempo que ela atua no mercado e da credibilidade junto aos seus leitores. “O segredo do sucesso da DVCD de se perdurar há 15 anos, está na construção da sua própria identidade que hoje é sólida, clara e reconhecida pelos seus leitores fiéis”, fala Júlio. Como agência da revista, ele adianta que, para 2020, a revista fará uma nova inserção no meio digital, para ampliar a visibilidade do seu conteúdo diferenciado e dos seus parceiros. Aguardem...

Rua Dolores Carvalho de Vasconcelos, 270 - Sobreloja
Bairro da Glória -  Macaé/RJ - Tel.: 22 99985-5645
     Grupodivercidades
@divercidadesmacae

 

Texto Alysson Nogueira

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.