Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Mentale oferece Estimulação Transcraniana e Teste Famacogenético

qui, 30/01/2020 - 10:28 -- Renatta Viana
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
médica e terapeutas

Com um novo conceito de atendimento médico, a Mentale – Centro de Saúde Mental oferece aos pacientes o que há de mais moderno em tratamentos de diversas especialidades médicas e de saúde, com foco em atendimento humanizado. Além das áreas já conhecidas: psiquiatria, geriatria, dermatologia, clínica médica, psicologia (individual e terapia de grupo), nutrição, terapia ocupacional, tratamento para dependência química, fonoaudiologia, fisioterapia e reabilitação, agora a clínica oferece Estimulação Transcraniana e Teste Farmacogenético.
mulher médicaSegundo a diretora técnica da Mentale, Sheila Oliveira, o centro é representante regional do que há de mais moderno e eficaz no tratamento da saúde mental. “O Teste Farmacogenético é indicado para todas as pessoas que iniciarão um tratamento medicamentoso ou aquelas que apresentam ineficiência e/ou efeitos colaterais aos medicamentos já prescritos”, explica a psiquiatra. São avaliados 26 genes de nova geração e 79 medicamentos para o sistema nervoso central. A composição dos genes de cada pessoa é diferente e isso faz com que um mesmo medicamento provoque reações diferentes em cada uma delas. Assim, a avaliação genética permite que os pacientes sejam vistos individualmente, tornando o tratamento mais rápido, seguro e eficaz.
De forma mais simples, depois do diagnóstico de um transtorno psiquiátrico, o médico vai escolher o melhor remédio dentre os disponíveis no mercado, baseado em sua experiência ou na resposta que o paciente teve ao uso de medicamentos no passado. O método é de tentativa e erro, porém, o teste vai mostrar quais são os melhores medicamentos para determinado paciente e, com isso, se inicia o uso do remédio que, geneticamente, está evidenciado que vai trazer resultados de forma mais rápida. A partir de então, se tem uma lista de medicamentos que são os que mais apresentarão bons resultados no paciente. A farmacogenética estuda como as diferenças genéticas entre as pessoas pode afetar a resposta às medicações. “Essa tecnologia é recente no Brasil e é feita por meio de coleta de material com swab no interior da bochecha. Dentro desse DNA, se consegue rastrear particularidades que vão prever o sucesso da medicação”, explica Dra. Sheila.
clínica médicaJá a Estimulação Transcraniana, é um tratamento que pode ser utilizado sozinho ou com medicamentos para tratamento da dor crônica (fibromialgia), depressão, transtorno bipolar, pós AVC (reabilitação), Parkinson, transtornos alimentares (obesidade), ansiedade, TOC, entre outros. Através de alta tecnologia, pontos cerebrais são estimulados por aparelho, de forma indolor, em sessões diárias que duram em média 20 minutos, possibilitando tanto o tratamento complementar, quanto tratamento não medicamentoso para diversas doenças.
Ainda este ano, a clínica contará com novidades na área de massoterapia e terapias com foco em relaxamento, além de pilates adaptado para deficientes, idosos, pessoas em tratamento psiquiátrico, pilates baby com a participação da mãe, RPG e diversos testes psicológicos.


Rua 29 de julho, 34 - Imbetiba - Macaé/RJ
Tel: 22-2142-0941 / 2772-2059
www.mentalemacae.com.br
       @macaementale

Texto Renatta Viana

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.