Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

BRK Ambiental Mostra que saneamento é coisa de criança

seg, 27/01/2020 - 16:27 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Arquivo
crianças visitando empresa

Tão importante quanto o conhecimento em Português, Matemática e todas as matérias da grade curricular de ensino, temas como meio ambiente e saúde também devem estar presentes no dia a dia desde os primeiros anos escolares. Afinal, para formar adultos mais conscientes de seu papel como cidadãos, é fundamental que este conhecimento seja trabalhado desde a infância.

MENINAPor isso, muito além dos serviços prestados em Macaé para implantação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário, a BRK busca deixar um outro legado com suas ações socioambientais: a conscientização sobre a importância do saneamento na transformação da vida das pessoas. Para isso, a empresa abre as suas portas aos estudantes e faz de suas dependências e de seus programas verdadeiras extensões da sala de aula.

No caso dos pequenos do primeiro segmento do Ensino Fundamental, o aprendizado sobre o tema é lúdico, com direito a apresentação especial e jogos como a “Corrida do Meio Ambiente” e o jogo da memória “Vilões do Esgoto”, onde interagem com curiosos personagens como “Bete Cotonete”, “Bolinha Óleo de Cozinha”, “Durval Fio Dental” e “João Algodão”.

 Já os estudantes dos demais níveis de ensino têm disponível o programa “Portas Abertas”, que conta com palestras e promove visitas à Estação de Tratamento. Desta forma, eles conhecem mais sobre a operação do sistema de esgotamento sanitário e acompanham de perto a atuação da BRK Ambiental no processo de coleta e tratamento de esgoto.

 “Temos um papel muito importante no processo de educação ambiental, em especial, das futuras gerações. Esses esforços nos ajudam a levantar a bandeira sobre a importância do saneamento básico, pois crianças e adolescentes mais conscientes são multiplicadores de informações essenciais”, destaca Sérgio Trentini, diretor da BRK Ambiental Unidade Macaé.  

 crianças vistitando empresaPara saber mais sobre os programas e agendá-los, as escolas interessadas podem entrar em contato com a BRK Ambiental pelo telefone (22) 99878-0023 ou pelo e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

 

Transformando vidas

Entre os programas realizados ao longo do ano, um dos destaques na área socioambiental da BRK Ambiental é o concurso “Colorindo o Futuro”. Apesar de ser uma saudável competição com prêmios para os mais bem colocados nas categorias “Desenho” e “Redação”, a intenção é mostrar a importância do saneamento na qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

 “Através das leituras e pesquisas que eu fiz, enxerguei a importância do saneamento e a necessidade da população colaborar para que a coleta e o tratamento funcionem. Participar do concurso me tornou mais consciente – lembra a autora da melhor redação de 2018, Thainá Araújo dos Santos.

Os participantes da última edição do concurso Colorindo o Futuro receberam certificados.De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Rosemere Novaes, esse é o melhor resultado que se pode alcançar: “Com a educação ambiental, plantamos a semente da responsabilidade em cada criança para que sejam adultos conscientes de seu papel no planeta. E mostramos que um mundo sustentável é fundamental para uma vida saudável no futuro”, pontua.

 Com o tema “Como o saneamento transforma a minha cidade?”, em 2019 o “Colorindo o Futuro” vai contar com crianças de 16 escolas da rede municipal. Os resultados serão conhecidos em uma confraternização realizada em novembro. E a dica de campeã é a seguinte:

 “Busquem informações e se dediquem. E, além de desenhar ou escrever sobre o tema, levem esse conhecimento para a vida”, aconselha Thainá.

 

Plantão Social 22 99878-0023

www.brkambiental.com.br

@brkambiental

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.