Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Greve de ônibus: Prefeitura decreta situação de calamidade pública

qui, 27/09/2018 - 10:58 -- Alysson Nogueira
Categoria: 
Créditos: 
Ana Chaffin
onibus escolares

A prefeitura de Macaé decretou na noite desta quarta-feira (26) situação de calamidade pública no setor do transporte, devido a greve dos rodoviários que já dura três dias. Em decreto publicado no Diário Oficial de hoje (27), também ficou definido a suspensas das aulas em todas as 106 unidades de ensino da rede municipal até a próxima sexta-feira. Com essa medida, a frota dos veículos escolares foi remanejada para atender a população sem cobrança de tarifa. As vans e os ônibus escolares estão concentrados nos terminais Central, Lagomar, Parque de Tubos (PT) e Cehab, atendendo a demanda dos usuários que estão nesses locais. Os veículos também estão autorizados a fazer embarque e desembarque de passageiros em todos os pontos de ônibus existentes no município, de forma gratuita. Com esta medida, válida para hoje (27) e amanhã (28), a frota do Sistema Integrado de Transporte, estabelecida em 50% por decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho, ganha reforço de cerca de 20 ônibus e 60 vans.

Suspensos início da reforma do Terminal Central e Cartão Macaé
Duas ações de grande impacto na mobilidade urbana do município tiveram seu início suspenso. A reforma do Terminal Central e a operação do Cartão Macaé, que começariam neste sábado (29), terão uma nova data anunciada em breve. Com isso, o Terminal permanece aberto, em operação.

Informações da Prefeitura de Macaé

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.