Greve de ônibus: Liminar da justiça garante 70% da frota

Uma liminar expedida pela justiça garante que parte da frota de ônibus do Sistema Integrado de Transportes de Macaé esteja rodando durante o período de greve. No documento expedido pelo juíz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Macaé, Nikolai Nowosh, está assegurado que 70% da frota deve permanecer rodando e que o direito de greve está sendo respeitado conforme a lei determina. A multa por descumprimento da liminar pode chegar a R$ 24 mil reais ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Cargas e Passageiros de Macaé.
Em nota, a Prefeitura de Macaé confirma a informação, e que 100% da frota do transporte escolar está garantida para a população. Ainda na tarde de hoje, o Procurador Geral do Município, Dr. Augusto Salgado, estará no Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro para solicitar uma nova liminar que garanta o reestabelecimento integral do sistema de transporte da cidade.
Na última sexta-feira (21), trabalhadores da SIT, empresa que opera o transporte público na cidade decidiram cruzar os braços a partir da meia-noite de hoje (25). O motivo seria a rejeição da proposta de reajuste salarial da categoria oferecida pela empresa. Nesta terça-feira, vários pontos de ônibus amanheceram lotados o que trouxe muita dor de cabeça para quem dependida do transporte público. Aplicativos de carona paga, por exemplo, estava cobrando até 50 reais por viagem devido ao estado de greve.