Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Em crescimento na Liga Ouro, Macaé Basquete vence o Blumenau

seg, 26/03/2018 - 13:48 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Carlos Fernandes / Matheus Cordeiro
macaé basquete

Comprovando que está melhorando seu entrosamento a cada jogo, o Macaé Basquete engatou a terceira vitória consecutiva na Liga Ouro. O adversário da vez foi o Basquete Blumenau, que em nenhum momento do jogo chegou a ameaçar a equipe macaense na partida. Isso porque o grupo comandado pelo técnico Léo Costa fez prevalecer a força do seu coletivo e o fator casa. Fim de jogo, vitória incontestável por 73 x 41 para o delírio da torcida que compereceu no Ginásio Juquinha neste sábado (24).

“Conseguimos três vitórias consecutivas e é um momento de crescimento da equipe como a gente esperava ao longo da competição. Estou muito feliz, principalmente, com a postura dos jogadores e o comprometimento defensivo da equipe. O mérito por essa vitória é deles e da nossa torcida”, disse o técnico Léo Costa.

Os elogios do treinador não são a toa. O Macaé Basquete já começou bem a partida e abriu no placar desde o início do primeiro quarto. Com uma boa postura defensiva e atuação eficiente no ataque, o tiem não deixou o Blumenau ameaçar sua vantagem, fechando a parcial em 20 x 12.

O Macaé manteve a postura durante todo o segundo quarto, neutralizando as jogadas ofensivas do Blumenau e ampliando a diferença no placar. No fim do quarto, a vantagem da equipe macaense era de 27 pontos e a equipe da casa foi para o intervalo com 45 x 18 na contagem.

No início do terceiro quarto, o time catarinense chegou a esboçar uma reação, equilibrando as forças. Logo, o Macaé voltou a frear o ímpeto do adversário para não perder a frente no placar. Com isso, a ampla vantagem se manteve e o time foi para o último quarto vencendo por 63 x 28.  

Período decisivo e panorama inalterado. O Macaé continuou imprimindo um ritmo de jogo forte, pressionando o Blumenau no ataque e forçando o erro do time catarinense, que não conseguia movimentar o placar. Até a metade do quarto, o Macaé vencia por 69 x 38. E mesmo diminuindo um pouco o ritmo próximo ao encerramento, a vitória veio com um placar expressivo: 73 x 41.  

Destaques

Mesmo com Nate Barnes sofrendo com um forte resfriado, o Macaé Basquete mostrou que seu forte está no coletivo. Quase todos os jogadores em quadra marcaram pontos, inclusive o armador norte-americano, que anotou dez. Mas para um dos atletas, o jogo foi ainda mais importante. O ala-armador Chupeta, mesmo começando no banco, foi o cestinha do jogo, com 14 pontos:

“Foi uma vitória muito importante, pois são dois times que estão brigando pelo mesmo objetivo. E desde o início, conseguimos imprimir o nosso ritmo. Para mim, que fiquei muito tempo fora por estar contundido, tem um sabor mais especial, mas toda equipe está de parabéns pelo jogo que fez”,  disse o jogador.

Destaque também para o prata da casa, o ala-pivô Pablo, que anotou 11 pontos, para o pivô Mamedes, que, mais uma vez, foi o maior reboteiro da partida, com 10, e o armador Pedrinho Rava, que colaborou com sete rebotes e nove assistências.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Botica D’Rossi, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Informações do Macaé Basquete

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.