Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Pisos Drenantes

qua, 28/02/2018 - 16:34 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Fonte: http://braston.com.br/produtos/megadreno/#galeria
área de lazer com piso drenante

Você já ouviu falar de área permeável? Essa área é simplesmente um espaço do seu terreno que precisa ter permeabilidade, ou seja, a água que cair nesse local será absorvida pelo chão.

piso drenanteHoje, essa área é uma exigência da prefeitura para construções em aprovação, e ela é calculada em porcentagem de acordo com a área total do seu terreno, ou seja, quanto maior o terreno maior é a porcentagem e consequentemente maior é a área a ser destinada.

Dito isto, o que as pessoas pensam de cara é que essa área precisa ser gramada, ou em forma de jardim, porém isso não é regra, porque podemos optar por PISOS DRENANTES.  Isso mesmo, você vai poder usar um piso permeável, na sua área!!! Para quem não gosta de grama essa é uma ótima opção, além de ter um resultado estético bastante bonito.

Os pisos drenantes são normalmente vendidos em placas e têm um aspecto de grãos com variações de cores. Podem ser usados desde em decks de piscinas, até garagens e calçadas. O assentamento não deve ser feito sobre contrapiso, uma vez que perderia o poder da permeabilidade. O correto é que seja feito uma camada de pedrisco para auxiliar na absorção da água, e, uma camada de areia para o nivelamento do solo. Os pisos são posteriormente encaixados e aceitam recortes. Vale sempre conferir as instruções do fabricante.

calçadas com piso drenanteOutras vantagens desse piso é que ele é antiderrapante, evita erosão do solo, tem fácil manutenção, não esquenta como os porcelanatos e cerâmicas e devido a todas essas características é um piso ecologicamente correto!

Se pararmos para pensar, um dos grandes vilões para que aconteçam as enchentes é a utilização de materiais (concreto, asfalto...) que tornam o solo impermeável. Então se pudermos optar, mesmo que em pequenas dimensões, por pisos permeáveis já será uma ajuda para tratar esse grave problema.

E aí, animou de usar esse piso que só traz benefícios para o seu projeto e também para a cidade como um todo?   

 

 

Eu sou Saulo Moreira, arquiteto e urbanista

Entre em contato comigo pelos canais
Facebook Saulo Moreira Arquitetura + Design
E-mail: contato@saulomoreira.com
Instagram: @saulopmoreira

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.