Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Os cactos são pop!

sex, 17/11/2017 - 08:38 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Foto: projeto Suite Arquitetos
cactos na sala

É fato que se você quer ter plantas em casa, mas não tem muito tempo e precisa de algo prático, os cactos são as melhores opções. Essas espécies não requerem tanto cuidado, sendo basicamente necessário para sua sobrevivência, um local iluminado e rega semanal. Isso possibilita ter a presença da natureza nos espaços internos, algo tão escasso nos dias de hoje e ao mesmo tempo tão importante para trazer vida à decoração. É sempre bom ter um “verdinho” para quebrar a monotonia dos outros objetos.

Foto: Luiza Florenzano

papel de parede com desenho de cactos

Os cactos fazem parte do grupo de plantas das suculentas, que somam mais de 22 mil espécies diferentes. Essa variedade, tanto em relação às formas como ao tamanho, faz com que seja possível inseri-los em diversos locais da casa, desde sala a banheiro, desde vasos de chão, até terrários para centros de mesas e vasinhos para estantes e prateleiras. Vale ressaltar que as suculentas também seguem as mesmas regras de resistência dos cactos!

 
 

 

 

objetos de decoração de cactosCom toda essa popularidade, os cactos saíram apenas da “área de jardim” e ganharam novos ares e por vezes até mesmo uma cara mais lúdica. O mercado absorveu a tendência e agora temos cactos de porcelana, de crochê, de papel, ora em forma de luminária ora almofada, verdes, cromados, bronzes e dourados, ou seja, os cactos agora são peças decorativas!

Se pensarmos que planta nunca sai de moda, essa é uma tendência que vale o investimento, tanto se você optar pelos objetos como pelas plantas naturais propriamente ditas. E se misturar as duas coisas aí fica melhor ainda!!!

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.