Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

O poder emagrecedor da casca do maracujá

sex, 06/10/2017 - 10:36 -- Gisele Pacheco
Categoria: 
maracujá

A farinha da casca do maracujá (parte branca) auxilia na diminuição da taxa de açúcar no sangue e reduz significativamente a absorção da gordura dos alimentos pelo organismo, o que auxilia na perda de peso.

A grande responsável por esse efeito é a pectina, uma fibra solúvel presente em grande quantidade na casca da fruta. Quando ingerida, a pectina forma um gel no organismo, dificultando a absorção de carboidratos e gorduras, aumentando a sensação de saciedade e reduzindo a velocidade com que o açúcar entra no sangue. Dessa forma, a pessoa fica saciada com porções menores e a sensação de fome demora mais para aparecer.

Além da pectina, a farinha da casca de maracujá é rica em várias vitaminas e minerais, importantes para o bom funcionamento do organismo, como:

  • Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, protege as paredes do estômago;
  • Ferro: previne anemia, aumenta a disposição;
  • Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes;
  • Fósforo: deixa os ossos fortes, melhora a memória, a oxigenação das células e a circulação.

Os estudos sobre a utilização da farinha não observaram reações adversas, ou seja, não foi encontrada nenhuma contraindicação! De qualquer modo, é importante observar como cada organismo responde à ingestão do produto.

Outro importante benefício da fibra presente na farinha do maracujá é a desintoxicação! Ela auxilia na eliminação de toxinas, que desequilibram o metabolismo e prejudicam o funcionamento dos órgãos. Um organismo cheio de toxinas torna o metabolismo mais lento, o que atrapalha na redução do excesso de peso!

Mas, para que você seja beneficiado com todas essas maravilhas que a casca do maracujá pode te oferecer, o consumo da farinha deve ser diário e a ingestão de água precisa ser de 2 litros ao dia! Então, varie o modo de acrescentá-la ao cardápio. Adicionando-a no suco, no iogurte, na salada, na sopa, etc.

O ideal é consumir uma colher de sopa (10 gramas) antes das três principais refeições. E, claro, lembre-se que não adianta usar a farinha da casca do maracujá e abusar na ingestão de gordura, açúcar, refrigerantes, industrializados... Não estamos falando em milagre, certo? Você precisa fazer a sua parte! A farinha vai te auxiliar numa busca por mudança de hábitos e mais qualidade de vida!

Aproveite as informações e não perca tempo!! Inclua a farinha da casca do maracujá na alimentação diária e faça dela sua aliada para a redução do excesso de peso!

Quer conversar mais? Entre em contato comigo.
Eu sou Gisele Pacheco, nutricionista
E-mail giselenutricionista@gmail.com

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.