Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Hora de mudar as almofadas!

sex, 04/08/2017 - 10:00 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Foto: ataphotograph / Projeto Duda Senna
sofá com almofadas decorativas combinando com o espaço

Sabe quando você está cansado da sua sala e precisa dar uma repaginada?! Nada melhor e mais prático do que começar pelas almofadas. Esses objetos de decoração complementam o sofá e podem embelezar o ambiente como um todo ou até mesmo ser o “ponto de ousadia” da decoração.

 

Para não ter erro e conseguir um efeito lindo é bom se atentar, ainda em casa, a alguns pontos antes mesmo de ir às compras. Vamos lá!

 

Tamanho

almofadas que combinam com o ambienteA palavra chave aqui é proporção! Primeiro veja o porte do seu sofá para definir se podem ser utilizadas almofadas menores ou deve-se optar por modelos maiores. Sofás retráteis, por exemplo, tem o encosto mais alto e com isso pedem almofadas maiores.

 

Não é regra que todas as almofadas sejam do mesmo tamanho, podendo assim, ousar nessa mistura de tamanhos e formatos!

 

Cores, estampas e textura

Olhe e analise primeiro todo seu ambiente. Entenda quais são as cores predominantes, qual a cor do seu sofá, como é seu tapete e qual o estilo dos seus móveis. É necessário entender que as almofadas precisam conversar com o entorno.

 

sala com almofadas decorativas combinando com o ambienteVamos partir de um ambiente todo neutro, desde as cores das paredes, como o sofá e o tapete? Então nesse caso o leque de possibilidades é imenso, podendo ser utilizado misturas de estampas e cores mais chamativas. Nessa opção as almofadas podem ser as estrelas da sala!

 

Agora se você tem um sofá com uma cor diferente, ou a parede de fundo com um papel de parede estampado, um quadro chamativo, ou até mesmo um tapete com algum grafismo, tudo isso vai interferir na escolha da almofada. Não que a mistura seja impossível, mas se você não quer errar, neutralize as cores e trabalhe mais com a textura, utilizando tecidos diferentes, por exemplo. Você pode também puxar uma cor predominante do ambiente para ser utilizado nas almofadas.

 

Enchimento

Isso parece ser até obvio, mas as almofadas precisam estar com os enchimentos condizentes com o tamanho delas. Almofadas “murchas”, com pouco enchimento, é um erro gravíssimo!

 

Quantidade

O tamanho do sofá vai interferir na quantidade. Em média utilizamos quatro almofadas, que podem ser dispostas simetricamente duas de cada lado, ou todas trabalhadas para um lado só, ou até mesmo três de um lado e uma do outro. Vale lembra que na medida que o sofá vai aumentando, é necessário utilizar mais almofadas!

 

Se quiser fugir da média e dar uma cara mais moderna, trabalhe sempre com número impar de almofadas.

 

Eu sou Saulo Moreira, arquiteto e urbanista
Entre em contato comigo pelos canais:
Facebook Saulo Moreira Arquitetura + Design 
E-mail: contato@saulomoreira.com
Instagram: @saulopmoreira
 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.