Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Closet personalizado

ter, 07/05/2013 - 11:09 -- Divercidades
Closet personalizado

Planejar um closet personalizado não é tarefa fácil. Para atender as especificidades de quem vai usá-lo, antes da escolha, vários questionamentos devem ser feitos para garantir um bom uso final. A arquiteta Soraia Lima, de Macaé, orienta quantificar as peças de cada tipo como sapatos, blusas, calças, jeans e acessórios e classificá-las por grupos como, por exemplo, saias longas, roupa de ginástica, casacos, etc.

O closet ideal organiza tudo e facilita o acesso às coisas, por isso, a funcionalidade é essencial independente do sexo. A pergunta sobre o que é mais utilizado deve ser uma das primeiras a serem feitas. “Repare! A mulher que gosta muito de bolsa e sapato, geralmente começa a escolher o look por essas peças. Então, esses acessórios têm que estar dispostos para ela escolher com facilidade, de acordo com a necessidade de troca”, ressalta. Essas informações vão ajudar a determinar a quantidade de araras, de prateleiras, de divisórias e onde cada peça ficará.

Geralmente, um bom closet tem altura cômoda ao tamanho de quem vai usá-lo, boa distribuição de araras, gaveteiros, maleiro e divisórias que acomodem bem todos os itens. A vantagem da personalização é a facilidade de uso. Soraia relata ter atendido clientes com necessidades muito diferentes. “Não tem um perfil mais comum. Já montei closet de cliente com muitas calças jeans, de mulher com vários cintos, com a parte do marido maior do que a da esposa e, até, com um home office anexo”, relata.

Muitas pessoas em Macaé têm um ponto em comum na hora de planejar o closet. Por ser uma cidade onde moram muitos funcionários vindos de outras localidades e que trabalham embarcados, as viagens costumam ser rotineiras. Para esses casos, o espaço do maleiro no closet pode ficar na parte de baixo para facilitar o acesso.

Custo do closet personalizado

O valor do closet personalizado planejado de 2,50 m de altura por 2,50 m de largura pode custar até R$ 18 mil. O preço varia muito de acordo com os materiais utilizados, o número de prateleiras e divisórias e acessórios.

Mas, quem não tem como pagar pelo planejado pode usar a criatividade e adaptar o guarda-roupa que pode ficar tão cheio de estilo quanto um closet. O reaproveitamento de objetos está muito difundido hoje e há soluções com diversos materiais que geralmente vão para o lixo como, isopor, espelho quebrado, restos de madeira, etc. Além disso, alguns produtos mais baratos facilmente encontrados em lojas ajudam a compor o espaço, como é o caso das caixas organizadoras. Conforme estimativa da arquiteta, com cerca de R$ 300 o guarda-roupa se transforma em closet charmoso, com o estilo e a cara do dono.

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora