Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Estilo Escandinavo

qui, 05/01/2017 - 13:46 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Fotos: Anders Bergstedt
sala no estilo escandinavo com cores claras e sofá branco

Ouço bastante no meu dia a dia de trabalho algumas “frases prontas” na hora do cliente descrever como ele quer o projeto, dentre elas: “Menos é mais!”, “Quero um ambiente clean!”  ou “Gosto de cores claras!”. Então hoje é a vez de um estilo que vem ganhando bastanteforça e engloba todas essas vontades. É o estilo escandinavo!

cozinha com decoração clena e móveis tons clarosComo o próprio nome já diz, o estilo escandinavo vem da região da Escandinávia que compreende a Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. Esses são países que enfrentam grandes períodos de frio e dias de pouca luminosidade, por isso a chave dessa decoração é clarear os ambientes e aquecer com materiais mais naturais como pedra, madeira, e tecidos como linho e algodão.

BRANCO! Sim, essa é a base na maior parte das vezes. Então aposte em paredes brancas e pontue cor nos objetos, porém essas cores não são berrantes e sim cores mais claras e secas. Cinzas e beges também podem servir de base e o preto pode vir destacando alguns pontos.

Outra grande ação que observo é o desapego, já que estamos tratando de um estilo minimalista. Então o “menos é mais” não fica só na teoria! Ele é colocado em prática com móveis mais soltos, estantes e prateleiras sempre com os objetos à mostra, móveis com design e o mais importante, a ideia de SIMPLICIDADE, porém com muito estilo.

sala de jantar clean com mesa e cadeiras em madeira e muito verdeAs plantas não ficam de fora! Em contraponto a todo esse tom pastel elas vem com a função de humanizar os espaços. Na maioria das vezes, folhagens são utilizadas bem verdes e os vasos são basicamente de barro. Reparem que elas nunca estão escondidas. Quando menores estão sempre em cima de móveis, mesas ou aparadores e quando estão no piso possuem um porte maior.

Aposto muito nesse estilo para imóveis alugados, porque a interferência definitiva feita no espaço é quase zero. Talvez a única parte de obra a ser feita seja a troca do piso, que na realidade pode ser utilizado um laminado colocado por cima do piso existente. Para quem precisa de muita cor para se sentir bem é melhor tentar outro estilo, mas para aqueles “práticos de plantão” essa é uma ótima opção!!!

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
15 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.