Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Astróloga prevê como será 2016 para Macaé

qua, 30/12/2015 - 18:24 -- Cris Rosa
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
Flavia Vasconcelos astróloga Macaé

A cidade de Macaé iniciará um novo ciclo evolutivo, voltado ao coletivismo e novos ideais. As tendências mostram a necessidade de reconstrução de uma nova identidade para o município, com períodos mais prósperos a partir de outubro.

Cada vez que um novo ano se aproxima, começam a surgir previsões sobre o que os astros reservam para os dias que estão por vir. Alegrias, tristezas? A pedido do Grupo DiverCidades, a astróloga Flávia Vasconcelos fez um Mapa Astral da cidade de Macaé, mostrando como enfrentaremos os desafios desse 2016 que logo se inicia.

Segundo Flávia, o estudo do mapa astral natal de Macaé, somado às técnicas de previsão do ano, mostra que a cidade iniciará um novo ciclo evolutivo. "A carta natal do município comprova o que o tempo se encarregou de revelar: uma cidade com enorme potencial de destaque e de poder no cenário nacional, com uma concentração de planetas exatamente na área da vocação profissional e do status social. Na prática, isso significa oportunidades agigantadas de expansão, com enorme tendência de riqueza, fama, popularidade. O município nasceu com tendências promissoras de sucesso e crescimento. Sob o signo de leão, regido pelo próprio Sol, nasceu para brilhar e se destacar na multidão de cidades brasileiras", afirma.

A astróloga lembra que, entretanto, as previsões mostram que essa conjunção de planetas e luminares significa um recomeço voltado a outra vocação: coletivismo e novos ideais. É um novo momento em que as autoridades devem ter comportamento extremamente criterioso, analítico, com planejamento e corte de gastos.

"Pede mentalidade detalhista e olhar muito realista para atender ao máximo de pessoas, sem maquiagem ou ostentação. Sobretudo, o mapa do ano de Macaé pede às autoridades – literalmente – servir à população. Mostra que a cidade necessita de cuidados básicos. E várias técnicas de previsão pedem cuidado especial com a saúde pública", destaca.

De acordo com Flávia, o mapa mostra ainda resistência às mudanças, com certa desconfiança e descrédito, no primeiro trimestre e marca fortemente o início de um novo momento econômico em 2016 - novo ciclo, com necessidade de busca de diversificar negócios e se relacionar com o mundo do petróleo. Em tempos de crise, o mapa astral não mostra aumento de receita de recursos com atividades petrolíferas, mas a possibilidade de melhoria a partir do segundo semestre, através de um grande esforço na conquista de parcerias e associações para que sejam conseguidos recursos voltados à construção do futuro.                                                                                                                                                                                                                          

Foto: Rômulo Campos

Em relação ao mercado de trabalho, Flávia aponta que o cotidiano e as oportunidades ainda estarão restritas. "Em resumo, as tendências mostram a necessidade de reconstrução de uma nova identidade para Macaé, fortalecimento das parcerias, extremo critério no uso do orçamento e muito trabalho, com alto nível de exigência de qualidade e eficiência. Empregos somente para os muito bem preparados. Períodos mais prósperos a partir do último trimestre do ano, só que com um importante detalhe: radical mudança de consciência. Preencher a escassez com união de esforços coletivos, do governo à iniciativa privada, das entidades de classe à atitude individual", destaca.

A astróloga explica que a aproximação da mudança da Era de Peixes para Aquário pede um novo olhar planetário. Segundo Flávia, Macaé caminha para um momento limite, uma revolução de conceitos e convivência. "Como o luminar regente do ano é o Sol, também regente de Macaé, podemos esperar um ano de grandes lideranças, autoafirmação, vitalidade, criatividade e auto expressão. Ingredientes incríveis para revitalizar a autoestima da cidade", ressalta.

Já no plano pessoal, Flávia lembra que o ano será favorável para aumento da iniciativa e independência, tanto da vida pessoal quanto profissional. Os signos mais favorecidos serão aqueles mais curiosos e dispostos a um novo olhar sobre o mundo: partilhar, colaborar, crescer junto. “Viveremos tempos de produtividade na terra fértil dos próprios talentos. Momentos de escassez nos fazem olhar para dentro, podar excessos e viver nossas maiores riquezas interiores. É hora de ceifar para nascer o novo”, diz Flávia. A partir de setembro, Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário farão emergir para o primeiro plano as questões de justiça social e grande reflexão sobre valores como honestidade. Em contrapartida, aumentará a aversão à corrupção e o senso crítico quanto as escolha políticas.

 

Dica para consciência cotidiana:

O hábito de parar por uns minutos e respirar consciente e serenamente por um tempo nos realinha com o Ser e dissipar o desequilíbrio, favorece o insight e a inteligência intuitiva. Podemos construir esse lugar sagrado no silêncio cotidiano de um pequeno instante.

Banhos de limpeza energética

Tome um banho de ervas para descarregar energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha (se não encontrar todas, pelo menos as três primeiras ervas). Tampe, espere esfriar e jogue a água sobre a cabeça. Como vivemos numa cidade praiana, o banho de mar também tem poder curativo, por causa do sal e do elemento água. É necessário emergir a cabeça completamente.

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 12 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.